
Animação e prestação de serviços marcaram mais uma edição do projeto Câmara Ação que atendeu, de acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a aproximadamente 400 pessoas que passaram pela escola Eponina Soares, no bairro das Indústrias, nesse domingo 01. A chuva que caiu durante parte da manhã não foi empecilho porque a estrutura foi montada estrategicamente na quadra na escola.
Os números de mais uma edição comprovam a necessidade e o aceite de toda a região ao projeto que realizou sua sétima parada. No espaço destinado à beleza foram 31 atendimentos. Geraldo Ribeiro foi uma das 16 pessoas que cortaram o cabelo. “É uma coisa muito boa, muito bom mesmo para o bairro. Pode continuar vindo mais vezes”, pediu.
Outro ponto positivo diante do prazo final do cadastro biométrico que se encerra no próximo dia 6, foram os 74 agendamentos realizados. Uma turma foi transportada para o prédio da Câmara onde a Justiça Eleitoral atendeu, em regime de plantão, durante o fim de semana. A Central do Contribuinte (CECON) da prefeitura contabilizou sete atendimentos.
Outro parceiro importante, a Assistência Social acolheu a 54 pessoas em diversos serviços. Para a cadeirante Vera Lúcia foi muito bom porque “ajuda muito as pessoas, principalmente, quem não tem condição financeira por conta dos documentos. O vereador Pr. Alcides (PP) foi quem indicou a região para receber os serviços. “Foi uma inciativa muito feliz da Mesa Diretora em oferecer esses serviços para a comunidade que não precisa se deslocar e é atendida próxima de casa”, entende.
O presidente Cláudio Caramelo (PRB) e os vereadores Rodrigo Braga (PV), Zé do União (PSL) e Renato Gomes (PV) também acompanharam os trabalhos. No stand do serviço odontológico outras 19 pessoas foram esclarecidas sobre cuidados com a saúde bucal. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) voltou sem dois cães que foram adotados. Equipes do controle de endemias distribuíram 150 kits educativos sobre a dengue, além de realizarem jogos de perguntas e respostas com crianças.
Os pequenos, inclusive, foram muito beneficiados com várias atividades para que os pais tivessem mais tempo para buscar os serviços. Uma das mais concorridas foi a corrida promovida pela GCM que distribuiu medalhas aos participantes. Na oficina de slimes, sensação com o público infantil, foram 120 fichas distribuídas.
Servidores da secretaria da Câmara preencheram 15 formulários de atendimento que vão se transformar em Pedidos de Providências e ou Requerimentos que serão apresentados pelos vereadores. Advogados do escritório local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), esclareceram 16 pessoas sobre assuntos diversos. A próxima parada da caravana da cidadania da Câmara será na praça do Escorrega, bairro Várzea, no domingo 15 de março.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


