Na Reunião Ordinária dessa terça-feira (03) o primeiro secretário em exercício, Dr. Euro (PP), leu ofício do vereador Milton Martins (PSC) que está licenciado das funções de vereador por 15 dias. Ausência acontece por motivo de saúde. A exceção dos textos Milton e Marli de Luquinha (PSC) que também justificou ausência na sessão, todos os itens na pauta foram aprovados.
Os parlamentares deliberaram por sessão Extraordinária na sequência dos trabalhos e aprovaram encerrando a tramitação dos Projetos de Lei Ordinária (PLO) 13/2020 que "concede subvenção social à Associação dos Deficientes Visuais de Sete Lagoas – Advisete" e o PLO 427/2019 que “altera a lei nº 8.399 de 05 de janeiro de 2015 que “concede isenção e remissão de tributos incidentes sobre os imóveis locados pela administração pública municipal”. Os dois tem autoria do chefe do Poder Executivo.
Em nota divulgada, o vereador Milton Martins informa que o afastamento acontece por motivo de saúde e que valerá para o período entre 03 e 18 de março. O problema, de acordo com a assessoria do parlamentar, “está relacionado as longas jornadas de trabalho intenso e anos seguidos sem qualquer descanso, uma vez que não paralisou seu trabalho nem durante o recesso parlamentar”.
Com base no regimento interno da Câmara Municipal, não há a necessidade de convocação de suplente para as atividades do Poder Legislativo, já que a licença é somente de 15 dias. Durante o período de asfaltamento o gabinete do vereador vai funcionar normalmente, com atendimento ao público de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Na comunicação pessoal o vereador Pr. Alcides (PP) voltou a cobrar a contratação de pessoas aprovadas em concurso público. Beto do Açougue (PSD) aproveitou o espaço para divulgar a conquista de emendas parlamentares para a cidade que totalizam R$ 500 mil. A maior parte do recurso será usada na aquisição de insumos médicos e dois veículos que serão usados na área da saúde.
O presidente Cláudio Caramelo (PRB) falou, mais uma vez, do aplicativo que a Câmara vai disponibilizar, em breve, para a população solicitar diversos serviços. A expectativa é que a ferramenta esteja disponível nas lojas virtuais até o fim de abril. “É mais uma forma de a gente buscar aproximar o Poder Legislativo com o cidadão”, disse.
O vereador Doutor Ronaldo (PHS), que completou mais um aniversário nessa terça-feira, foi muito comemorado pelos colegas. Gilberto Doceiro (MDB) lembrou de uma vez em que precisou dos serviços médicos de Ronaldo João no meio da madrugada. “Bati na casa dele às 2h da madrugada e foi atender sorrindo. Um ser humano diferenciado, que Deus te abençoe”, disse.
Todos os textos que foram votados e aprovados estão disponíveis para visualização no site do Serviço de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). O link da pauta segue abaixo.
https://sapl.setelagoas.mg.
Mín. 13° Máx. 26°