
O 'casamento' do presidente Jair Bolsonaro com a atriz Regina Duarte, enfim, foi sacramentado. Após cerca de dois meses de noivado, Regina tomou posse do cargo de secretária Especial da Cultura, na manhã desta quarta-feira (4), em uma solenidade no Palácio do Planalto.
Ela é a quarta ocupante do cargo em 14 meses.
Emocionada, no discurso, Regina afirmou que a intenção será a de pacificar o diálogo entre o governo federal e a classe artística. A cerimônia foi disputada e contou com a presença de ministros.
No final de janeiro, ela aceitou o convite para assumir a pasta. No local, a atriz será a responsável por gerenciar a política cultural do país, orçada em R$ 2,25 bilhões, segundo o Portal da Transparência.
Ela chefiará uma estrutura de seis secretarias, seis escritórios regionais e sete entidades vinculantes, sendo quatro fundações e três autarquias, como a Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


