
Na última quinta-feira (12), às 19h30min, atendendo a uma convocação do diretor superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Inhaúma (IPREMI), Geraldo Teodoro Soares, estiveram na Câmara Municipal para a prestação de esclarecimentos, através da empresa Exata Auditores e Consultores, o contador e prestador de serviços do IPREMI, Lucas José Barreto Dias e a assessora jurídica no Instituto, Dra. Leidiane Costa Ribeiro.
Também estiveram presentes a Procuradora do Município, Rosane Abreu, o coordenador administrativo e financeiro do IPREMI, Pedro Lúcio Rocha, e o próprio diretor superintendente Geraldo Teodoro.
Segundo Lucas Dias, a convocação foi feita pela Presidência da Casa Legislativa que solicitou esclarecimentos sobre a situação financeira do Instituto. “No próprio Requerimento tem itens sobre parcelamento, financiamento de imóvel, contribuições, etc. O objetivo principal da reunião foi o esclarecimento de questionamentos nesse sentido, tendo sido constatado que o IPREMI hoje, apesar do problema financeiro histórico desde a sua fundação em 1998, a atual gestão, tanto da Prefeitura, quanto do Instituto, tem sido o trabalho na busca de melhorias.”, explica.
Lucas Dias cita com exemplo, a questão dos parcelamentos com a autorização para débito em conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) após vencimento, algo que nunca aconteceu, e a regularização dos processos junto ao instinto Ministério da Previdência que hoje é o Ministério da Economia (Secretaria de Previdência Social), cujas pendências constavam no referido Ministério para solução. “Então, através de trabalhos internos de auditoria tanto da equipe contábil, quanto jurídica, conseguimos realizar o levantamento. O Município na parte dos empréstimos consignados de servidores, constatamos que haviam quatro que não foram quitados e assim sendo, o Município quitou no valor de quase 6 mil reais e agora estamos preparando a documentação para ser encaminhada à Brasília.”, esclarece.
De acordo com Lucas Dias, o Município de Inhaúma caminha para obter o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), o que para ele será histórico, “uma vez que em Inhaúma, nunca ocorreu a emissão deste Certificado sem que houvesse uma decisão judicial”.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


