Famoso ponto de encontro de moradores do bairro Várzea, a praça do Escorrega foi o palco de mais uma edição do Câmara Ação, que aconteceu nesse domingo, (15). Como sempre não faltaram prestação de serviço, diversão e entretenimento para todos da região. Com números expressivos de atendimentos, o projeto reforça que, a cada parada, “veio para ficar”, como entende o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB).
Janete Alves trabalha na feira que acontece no espaço aos domingos e acha o evento “muito importante” por dois motivos. “Fortalece o nosso movimento e a gente conhece mais o trabalho que a Câmara está fazendo”. Sobre o trabalho desenvolvido pelo Legislativo junto as comunidades o balanço dos atendimentos reitera a importância do Câmara Ação.
A secretaria do Legislativo elaborou 20 pedidos de providências e ou requerimentos feitos por moradores da região com pedidos diversos. Um dos serviços mais procurados, mais uma vez, foi o da beleza. A aposentada Lídia Viana foi uma das 20 mulheres que aproveitou a manhã de domingo para pintar as unhas. Outras 21 pessoas cortaram o cabelo na mesma tenda.
A atenção primária do município fez 123 atendimentos e a Assistência Social encaminhou outras 48 demandas. O cartório de registro civil atendeu a 39 solicitações de segunda via de certidões. Uma área que sempre faz sucesso é a destinada para as crianças que divertiu 138 pequenos durante todo o evento.
Quem ainda não regularizou a situação junto a justiça eleitoral pôde fazer o agendamento para o cadastro biométrico junto a servidores do departamento de tecnologia da informação. João Costa foi uma das 42 pessoas que aproveitou para escolher o melhor horário para o cadastro. “Veio em ótima hora” o programa, comemora.
Instituições parceiras do projeto como a Ordem do Advogados do Brasil (OAB) Central do Contribuinte (Cecon), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), grupo Dona Dochinha e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) registraram números positivos na última edição do evento. Os vereadores Rodrigo Braga (PV), Ismael Soares (PP), Zé do União (PSL) e Marli de Luquinha (PSC) que indicou o bairro para receber a proposta, prestigiaram o evento.
Ao todo foram mais de 550 atendimentos registrados nessa oitava edição. “Realmente é uma ação muito importante do Poder Legislativo e estamos cumprindo nosso papel colocando os serviços nos bairros”, comenta Marli de Luquinha. Como medida de prevenção por conta coronavírus a edição do próximo dia 29 de março, que aconteceria no bairro Carmo, foi adiada.
Mín. 14° Máx. 23°