
Famoso ponto de encontro de moradores do bairro Várzea, a praça do Escorrega foi o palco de mais uma edição do Câmara Ação, que aconteceu nesse domingo, (15). Como sempre não faltaram prestação de serviço, diversão e entretenimento para todos da região. Com números expressivos de atendimentos, o projeto reforça que, a cada parada, “veio para ficar”, como entende o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB).
Janete Alves trabalha na feira que acontece no espaço aos domingos e acha o evento “muito importante” por dois motivos. “Fortalece o nosso movimento e a gente conhece mais o trabalho que a Câmara está fazendo”. Sobre o trabalho desenvolvido pelo Legislativo junto as comunidades o balanço dos atendimentos reitera a importância do Câmara Ação.
A secretaria do Legislativo elaborou 20 pedidos de providências e ou requerimentos feitos por moradores da região com pedidos diversos. Um dos serviços mais procurados, mais uma vez, foi o da beleza. A aposentada Lídia Viana foi uma das 20 mulheres que aproveitou a manhã de domingo para pintar as unhas. Outras 21 pessoas cortaram o cabelo na mesma tenda.
A atenção primária do município fez 123 atendimentos e a Assistência Social encaminhou outras 48 demandas. O cartório de registro civil atendeu a 39 solicitações de segunda via de certidões. Uma área que sempre faz sucesso é a destinada para as crianças que divertiu 138 pequenos durante todo o evento.
Quem ainda não regularizou a situação junto a justiça eleitoral pôde fazer o agendamento para o cadastro biométrico junto a servidores do departamento de tecnologia da informação. João Costa foi uma das 42 pessoas que aproveitou para escolher o melhor horário para o cadastro. “Veio em ótima hora” o programa, comemora.
Instituições parceiras do projeto como a Ordem do Advogados do Brasil (OAB) Central do Contribuinte (Cecon), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), grupo Dona Dochinha e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) registraram números positivos na última edição do evento. Os vereadores Rodrigo Braga (PV), Ismael Soares (PP), Zé do União (PSL) e Marli de Luquinha (PSC) que indicou o bairro para receber a proposta, prestigiaram o evento.
Ao todo foram mais de 550 atendimentos registrados nessa oitava edição. “Realmente é uma ação muito importante do Poder Legislativo e estamos cumprindo nosso papel colocando os serviços nos bairros”, comenta Marli de Luquinha. Como medida de prevenção por conta coronavírus a edição do próximo dia 29 de março, que aconteceria no bairro Carmo, foi adiada.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


