
Foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de Sete Lagoas, nesta sexta-feira (20), a Lei Nº 9.020 assinada pelo prefeito Duílio de Castro, que concede reajuste de 4,01% para a Câmara Municipal.
O projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores na seção plenária da última terça-feira (17 de março) tramitou na Câmara antes da pandemia do Coronavírus, sendo encaminhado ao Executivo que poderia ter vetado a proposta. Contudo, o prefeito Duílio de Castro resolveu sancionar a Lei, concedendo o reajuste.
Votaram a favor do reajuste, os vereadores Beto do Açougue, Gilson Liboreiro, Gislene Inocêncio, Ismael Soares, Zé do União, João Evangelista, Pastor Alcides, Dr. Euro, Gonzaga, Gilberto Doceiro, Dr. Ronaldo João e Renato Gomes.
Os vereadores Rodrigo Braga, Milton Martins e Marcelo Coperseltta não estavam na reunião e a vereadora Marli de “Luquinha” não estava presente na hora da votação. Já o presidente Cláudio Caramelo não tem direito a voto.
De acordo com o Art. 1º da Lei Nº 9.020, o reajuste foi concedido a todos os servidores da Câmara Municipal: comissionados, agentes políticos, detentores de funções públicas e contratos temporários do Poder Legislativo Municipal, bem como aos aposentados e pensionistas, aplicando-se o percentual de 4,01% relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA acumulado no período de março de 2019 a fevereiro de 2020, tendo como base de cálculo o vencimento-base percebido no mês de março/2019. Segundo o Art. 2°, a revisão apenas recompõe a perda inflacionária dos vencimentos.
Preocupado com o desgaste político, o vereador Gilson Liboreiro apresentou via sistema informatizado, um requerimento pedindo a revogação da Lei de reajuste.
O vereador justificou que a princípio votou a favor do projeto e agora protocolou um Requerimento contra o reajuste, porque a votação ocorreu um dia antes do Decreto de Calamidade da pandemia do Coronavírus, publicado na quarta-feira (18).
Veja abaixo a Lei 9.020 de reajuste:


Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


