Quinta, 15 de Maio de 2025
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Polêmica

Após sancionado pelo prefeito, Câmara de Vereadores pede a revogação do reajuste

Duílio de Castro Sancionou a lei nesta sexta-feira, o ato deixou a população de Sete Lagoas revoltada

22/03/2020 às 09h07 Atualizada em 22/03/2020 às 09h22
Por: Redação Fonte: Da redação com Ascom Câmara Municipal
Compartilhe:
Após sancionado pelo prefeito, Câmara de Vereadores pede a revogação do reajuste

O Prefeito de Sete Lagoas sancionou na última sexta-feira (20), a lei que concede reajuste aos servidores da Câmara Municipal de Sete Lagoas em 4,01%, o projeto foi aprovado pelos vereadores na última terça-feira(17).

Após grande repercussão nas redes sociais e devido a pandemia de Coronavírus os vereadores decidiram pedir a revogação do reajuste, tendo em vista que no momento a prioridade seria o combate ao Covid-19.

Confira nota na íntegra:

A Câmara Municipal de Sete Lagoas, em seu irrestrito compromisso com a população sete-lagoana, e, considerando a edição da Lei Municipal 9.020/2020, que dispõe sobre a revisão anual dos vencimentos dos servidores do Poder Legislativo Municipal, vem esclarecer que a referida lei trata da reposição ou recomposição salarial prevista na Constituição Federal, em seu art. 37, X, bem como no Estatuto dos Servidores Públicos. Trata-se não de mera faculdade, mas de imposição fixada pela Constituição.

Todos as categorias de trabalhadores possuem direito à recomposição salarial.

O texto da lei foi protocolado em 11 de março de 2020, haja vista a data-base do legislativo ser o mês de março, e foi apresentado e votado em Sessão Plenária por unanimidade dos vereadores presentes, sendo em seguida encaminhado para o Executivo Municipal, onde foi sancionado e publicado pelo Prefeito. Todos os trâmites legais ocorreram antes mesmo do Decreto de Emergência do Município.

O Legislativo Municipal, contudo, reconhece que o atual momento em que nossa cidade e o país se encontram é de extrema necessidade, e que todos devem fazer sua parte para contribuir com o enfrentamento da pandemia da COVID-19. Nesse sentido, o Legislativo Municipal se compromete com sua população no sentido de propor a revogação imediata da Lei 9.020/2020.

É necessário esclarecer, contudo, que os servidores públicos do Executivo municipal receberam o reajuste salarial no mês de janeiro de 2020, no patamar de 4,31%. Ademais, foram protocolados no Legislativo municipal diversos projetos de Lei de autoria do prefeito municipal que visam contemplar categorias de servidores com aumento real da remuneração, ainda não retirados pelo prefeito.
Por fim, a Câmara reitera seu empenho pleno em colaborar e atuar de forma eficiente durante a pandemia da COVID-19, disponibilizando seus recursos físicos para atendimento da população, inclusive seus veículos oficiais.

 
 
 
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h08 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 23°

Sex 24°C 13°C
Sáb 25°C 12°C
Dom 24°C 13°C
Seg 25°C 15°C
Ter 26°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio