
Por unanimidade, em votação virtual, os vereadores aprovaram a revogação da Lei 9.020/2020, que “dispõe sobre a revisão anual dos vencimentos dos servidores do Poder Legislativo municipal”. A sessão extraordinária aconteceu nessa quinta-feira (25) e a votação foi a primeira da história da Câmara com os parlamentares fora do Plenário, em videoconferência.
Em quarentena obedecendo a recomendação das autoridades de saúde para evitar aglomerações e proliferação do vírus que transmite a Covid 19, os vereadores participaram do encontro de onde estavam, apenas o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB), ocupou lugar na Mesa Diretora. O departamento de Tecnologia de Informação (TI) da Câmara Municipal viabilizou o encontro a partir de uma ferramenta online, completamente gratuita.
Outros três textos, todos de autoria do prefeito Duílio de Castro, foram retirados da pauta por precaução em atendimento a recomendação 06/2020 enviada ao Legislativo pelo Ministério Público. “Vamos nos reunir com membros do MP para definir a melhor forma de colocar os textos em votação. Assim que o encontro acontecer vamos marcar uma nova extraordinária”, garantiu o presidente.
Os projetos que não foram apreciados tratam de gratificações para servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da saúde. E é aí que está o problema para o Ministério Público em meio a pandemia do coronavírus e a quarentena imposta pelo vírus. O MP, no documento, recomenda que durante esse período o Legislativo “se abstenha de votar e aprovar projetos de lei que aumentem a remuneração (vencimentos e vantagens de qualquer natureza – pessoal e/ou do cargo) de agentes públicos e políticos vinculados ao Município de Sete Lagoas”.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


