
O anúncio da escala de pagamentos dos acertos referentes as rescisões trabalhistas dos servidores, foi divulgado no início do mês de março, pelo prefeito de Sete Lagoas Duílio de Castro. A escala de pagamento iria começar no próximo dia (31) de março para todos que têm que receber até R$ 1.900 líquidos, os demais iriam receber sempre no dia (15) de cada mês.
Após dias de espera, milhares de servidores que estavam otimistas com o anúncio do pagamento das rescisões, foram surpreendidos com a declaração do prefeito Duílio de Castro que utilizou as redes sociais para informar que os pagamentos de rescisões estão suspensos.
No vídeo publicado na manhã deste sábado (28), o prefeito Duílio de Castro reconheceu que a prefeitura não tem condições de arcar com o pagamento dos servidores. Segundo o prefeito, a pandemia não permitiu o recadastramento dos servidores, e houve uma orientação do Comitê Gestor da Crise para a suspensão do cadastro, e paralelamente a isto, seriam utilizados recursos do Governo do Estado para cumprir o pagamento das rescisões.
O não cumprimento da promessa por parte do prefeito Duílio de Castro, causou muita revolta entre os servidores que estão há anos esperando o pagamento dos acertos.
Em contato com a redação do megacidade.com, servidores prometem fazer uma manifestação na porta da prefeitura onde irão exigir que o prefeito Duílio de Castro cumpra a promessa.
Balde de água fria
Com o anúncio da escala de pagamento, alguns servidores já estavam planejando a vida financeira em busca de quitar alugueis, contas de água e luz atrasadas, incluindo compra de alimentos básicos para a sobrevivência.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


