O prefeito Duílio de Castro deverá publicar ainda nesta terça-feira (31), novo Decreto flexibilizando o funcionamento do comércio em Sete Lagoas.
Segundo informações, ele está reunido nesta tarde com o secretariado e membros do gabinete de gestão de crise no combate ao coronavírus, da Secretaria Municipal da Saúde.
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, encerra nesta terça-feira (31) a vigência do Decreto Nº 6.231 que dispõe sobre medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19), publicado pela Prefeitura de Sete Lagoas, que determinava no período de 20 a 31 de março, a suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais em funcionamento no município.
O prefeito tem sido pressionado por comerciantes, os quais na última semana fizeram carreata e manifestação, sendo recebidos por ele na Prefeitura. Na ocasião, Duílio de Castro havia dito que a decisão estava nas mãos do Governo de Minas. Contudo, nesta segunda-feira (30), Romeu Zema pronunciou, conforme já publicado pelo Site Mega Cidade, deixou a decisão de isolamento social para os prefeitos municipais, justificando que o estado é muito grande e que há muitas cidades que não estão passando pela pandemia.
Nas redes sociais, a população questiona sobre o que o Município tem feito para combater o COVID-19 em Sete Lagoas, alegando que desconhece ações nesse sentido por parte do Executivo.
Não se sabe ainda quais estabelecimentos poderão reabrir, o que será especificado no novo Decreto.
Mín. 12° Máx. 26°