
O prefeito Duílio de Castro deverá publicar ainda nesta terça-feira (31), novo Decreto flexibilizando o funcionamento do comércio em Sete Lagoas.
Segundo informações, ele está reunido nesta tarde com o secretariado e membros do gabinete de gestão de crise no combate ao coronavírus, da Secretaria Municipal da Saúde.
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, encerra nesta terça-feira (31) a vigência do Decreto Nº 6.231 que dispõe sobre medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19), publicado pela Prefeitura de Sete Lagoas, que determinava no período de 20 a 31 de março, a suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais em funcionamento no município.
O prefeito tem sido pressionado por comerciantes, os quais na última semana fizeram carreata e manifestação, sendo recebidos por ele na Prefeitura. Na ocasião, Duílio de Castro havia dito que a decisão estava nas mãos do Governo de Minas. Contudo, nesta segunda-feira (30), Romeu Zema pronunciou, conforme já publicado pelo Site Mega Cidade, deixou a decisão de isolamento social para os prefeitos municipais, justificando que o estado é muito grande e que há muitas cidades que não estão passando pela pandemia.
Nas redes sociais, a população questiona sobre o que o Município tem feito para combater o COVID-19 em Sete Lagoas, alegando que desconhece ações nesse sentido por parte do Executivo.
Não se sabe ainda quais estabelecimentos poderão reabrir, o que será especificado no novo Decreto.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


