Em discurso transmitido em rede nacional na noite desta terça-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), baixou o tom, não falou sobre isolamento social e disse que está preocupado com a vida e com preservação dos empregos. O mandatário também destacou as medidas econômicas contra o coronavírus.
Bolsonaro disse também que determinou ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que não poupasse esforços, aumentando a capacidade de todo o sistema de saúde do país e disponibilizando novos leitos com respiradores.
Jair Bolsonaro disse ainda que é uma doença sem vacina e medicamento cientificamente comprovado contra o coronavírus, apesar do avanço nos estudos.
Sobre as medidas econômicas, o mandatário destacou a ajuda financeira aos Estados e municípios e também o auxilio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais. Ele ainda falou da suspensão por dois meses, do aumento dos medicamentos.
Durante o pronunciamento, o presidente voltou a ser alvo de panelaço em cidades brasileiras.
Em diversas localidades, o protesto começou pouco antes do pronunciamento dele, que foi exibido a partir das 20h30.
Mín. 12° Máx. 26°