
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deve ser demitido do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda nesta segunda-feira, conforme antecipam o jornal O Globo e a revista Veja.
De acordo com a reportagem, a exoneração de Mandetta deve constar numa edição extra do Diário Oficial da União a ser publicada após uma reunião do presidente com todos os ministros, convocada para acontecer hoje, às 17h.
O mais cotado para assumir a pasta é o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, que almoçou nesta segunda-feira com Bolsonaro e mais quatro ministros do governo.
Nos bastidores
A assessoria do governo federal não confirmou, nem o Ministério da Saúde disse qualquer coisa, mas a demissão de Mandetta já é dada como certa nos corredores do Palácio do Planalto.
Uma fonte disse à reportagem que o presidente Jair Bolsonaro já verbalizou sua decisão, mas como ainda não publicou nada, pode ser que ele volte atrás. “É pouco provável, mas pode acontecer que ele voltar atrás”, disse a fonte.

CASO BANCO MASTER STF autoriza transferência de Daniel Vorcaro e investigações podem avançar com possível delação
VISITA PRESIDENCIAL Lula anuncia entrega de mil ônibus escolares durante agenda em Sete Lagoas
CENÁRIO POLÍTICO Deputado João Vítor Xavier anuncia que não será candidato à reeleição
FALHAS NA GESTÃO Ex-secretárias são condenadas a devolver R$ 1,9 milhão após irregularidades em 'kits bebê'; decisão ainda cabe recurso
AGENDA PRESIDENCIAL Presidente Lula cumpre agenda em Sete Lagoas nesta sexta-feira (20)
POMPÉU Denúncia ao Ministério Público aponta possíveis irregularidades no Carnaval 2025 em Pompéu Mín. 18° Máx. 24°


