
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deve ser demitido do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda nesta segunda-feira, conforme antecipam o jornal O Globo e a revista Veja.
De acordo com a reportagem, a exoneração de Mandetta deve constar numa edição extra do Diário Oficial da União a ser publicada após uma reunião do presidente com todos os ministros, convocada para acontecer hoje, às 17h.
O mais cotado para assumir a pasta é o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, que almoçou nesta segunda-feira com Bolsonaro e mais quatro ministros do governo.
Nos bastidores
A assessoria do governo federal não confirmou, nem o Ministério da Saúde disse qualquer coisa, mas a demissão de Mandetta já é dada como certa nos corredores do Palácio do Planalto.
Uma fonte disse à reportagem que o presidente Jair Bolsonaro já verbalizou sua decisão, mas como ainda não publicou nada, pode ser que ele volte atrás. “É pouco provável, mas pode acontecer que ele voltar atrás”, disse a fonte.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


