
O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta segunda-feira (6), que vai pagar o salário dos servidores da saúde e da segurança nesta semana. Os demais servidores seguem sem previsão de quando vão receber.
De acordo com governo estadual, os vencimentos das categorias citadas serão pagos em sua totalidade na próxima quinta-feira (9). Para que isso fosse possível foi feito “grande esforço do Estado no fluxo de caixa”.
O governo ainda alegou que servidores da saúde e da segurança estão na linha de frente do combate ao Covid-19 em toda Minas Gerais.
Os demais servidores do Estado seguem sem a certeza de quando vão receber. No anúncio desta segunda, o governo disse que em razão da queda de arrecadação, provocada pela pandemia do novo coronavírus, ainda não é possível anunciar a escala de pagamento de todo o funcionalismo.
O BHAZ trouxe na semana passada entrevista com o Secretário-Geral do Estado, Mateus Simões. Na oportunidade, ele disse que é preciso aguardar até o dia 13 de abril, data final para o pagamento das tributações, para começar a pensar em escala.
A reportagem apresentou ainda a angústia da professora da rede estadual, Marisa da Silva, que por não receber o salário deixará de pagar as contas e ficará impossibilitada de sustentar a família.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. ° Máx. °


