
Uma luz no fim do túnel parece surgir para a população de Sete Lagoas e região. A Vale do Rio Doce responsável pelas catástrofes de Mariana e Brumadinho deve muito ao Estado de Minas Gerais. Cidades como Paraopeba, Caetanópolis banhadas pelo Rio Paraopeba, foram gravemente prejudicadas com o rompimento da Barragem de “Fundão”.
O deputado estadual Douglas Melo cobra desde setembro do ano passado a compensação da mineradora para a região. Nesta semana, Melo iniciou uma campanha para que as autoridades da região, junto com a população cobrem unidos para que a Vale termine o Hospital Regional de Sete Lagoas e o coloque para funcionar.
Segundo o deputado Douglas Melo, a Vale deve muito ao Estado e Sete Lagoas como cidade polo da região deve e precisa desse apoio. “Agora não é hora de fazer política partidária, é hora de união de esforços pelo bem comum. Precisamos que todos nós políticos e cidadãos estejamos juntos nessa causa. Nunca tivemos uma chance tão real de concluir o nosso hospital. Precisamos pressionar a Vale para que ela inicie de imediato as obras de conclusão do Regional e o coloque para funcionar”, afirmou Douglas Melo.
A Vale negocia um acordo com autoridades e o governo de Minas pelo qual poderá reservar mais R$ 4 bilhões a R$ 8 bilhões em compensação adicional à sociedade e ao meio ambiente por danos causados pela tragédia de Brumadinho.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. ° Máx. °


