
A primeira parcela do salário do funcionalismo público de Minas Gerais vai ser depositada na próxima quarta-feira (15). O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo) em coletiva no Palácio do Planalto, após cumprir uma série de agendas em Brasília.
“Apesar de tudo, nós temos conseguindo ainda, até esse momento, levar adiante os pagamentos. Estamos atrasando alguns dias e vamos viabilizar da primeira parcela do funcionalismo público na próxima quarta-feira. Isso por termos viabilizados recursos agora de última hora”, afirmou o governador.
Os depósitos serão feitos na próxima quarta-feira (15). Aqueles que ganham até R$ 2 mil receberão o valor integral e o funcionário que tem remuneação maior receberá a primeira parcela de R$ 2 mil. A administração afirmou ainda que informou quando tiver condições financeiras, vai anunciar o pagamento do restante do salário.
Zema disse que o recurso foi angariado após esforço da Advocacia Geral do Estado (AGE), mas não soube especificar qual seria esse valor: "Não temos (a quantia)".
"Esse recurso é que vem no dia a dia. Nós estávamos prevendo uma arrecadação X e tivemos um adicional. A Advocacia Geral do Estado tem diversas ações de cobrança e nós conseguimos, nos últimos dias, intensificar esse movimento de cobrança de devedores e fomos bem sucedidos", complrou o governador.
A administração havia divulgado apenas a escala de pagamento dos servidores da saúde e da segurança pública, cuja remuneração integral seria depositada nesta quinta-feira (9).

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. ° Máx. °


