Quinta, 15 de Maio de 2025
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política

Direito de resposta à Secretaria de Educação de Sete Lagoas

01/04/2020 às 16h23
Por: Redação Fonte: Sec. de Educação
Compartilhe:
Direito de resposta à Secretaria de Educação de Sete Lagoas

A Secretaria Municipal de Educação em nota o o texto referente ao pedido de direito de resposta, confira texto na íntegra

RESPOSTA A NOTICIA PUBLICADA JORNAL MEGA CIDADE NO DIA 18 DE MARÇO DE 2020, ALEGANDO QUE SERVIDORES RECLAMAM DA LOTAÇÃO NO PRÉDIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM HORÁRIO ESTABELECIDO PARA CONTER O CORONAVÍRUS EM SETE LAGOAS.

 A Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Roselene Alves Teixeira, em resposta a notícia publicada , venho esclarecer que em conformidade com Decreto nº 6.227/2020, flexibilizei os horários de funcionamento da Secretaria; 07h às 12h, 10h às 15h e de 12h às 17h, liberando também todas as férias e folgas pleiteadas pelos funcionários, orientei todos servidores que se enquadram no grupo  de risco para afastar de suas atividades laborais, mediante atestado médico, conforme decreto supracitado, cancelei as chamadas públicas e acesso ao público externo, concedi materiais para higienização nos Departamentos e Setores da Secretaria de Educação, fiz análise  de casos individuais dos servidores e escala de trabalho. Dei o recesso escolar que é direito a todos os Inspetores Escolares.

Manifesto a minha total indignação a matéria publicada por não constar a veracidade dos fatos, e em momento algum fui procurada pelo Jornal Mega Cidade para prestar meus esclarecimentos sobre os fatos divulgados, nem sequer ouviram servidores da Secretaria Municipal de Educação, ainda expôs imagem dos funcionários sem a devida autorização e consentimento.

Seria prudente que fosse averiguado a veracidade da notícia antes de dar a publicidade a mesma, pois a notícia gerou danos imensuráveis a minha pessoa, ainda mais ao se tratar de uma situação de calamidade de saúde pública já devidamente decretada.

Salienta-se que nada afasta a proteção constitucional contra ofensas injustas e desproporcionais, uma vez estive desde domingo em reunião com as autoridades públicas, Prefeito Municipal, Secretário Municipal de Saúde, entre outras para tomada de providências necessárias e em conjunto.

Todas as medidas necessárias para resguardar a segurança dos funcionários estão sendo tomadas, me coloco à disposição para ouvir aos anseios dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, e com isso minimizar os impactos desse momento frágil o qual passamos, respeitando a dignidade, os valores e sentimentos humanos.

ROSELENE ALVES TEIXEIRA

Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h08 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 23°

Sex 24°C 13°C
Sáb 25°C 12°C
Dom 24°C 13°C
Seg 25°C 15°C
Ter 26°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio