Sete Lagoas atravessa uma das maiores crises da sua história. A pandemia provocada pelo novo coronavírus tem levado medo e insegurança aos cidadãos e autoridades.
O Governo do Estado decretou medidas de isolamento social severas, algumas cidades tem flexibilizado e encontrado resistência pela maioria da população.
O Governo de Minas propôs algumas ações para minimizar o impacto do isolamento na população de baixa renda, como: isenção do pagamento das tarifas de água e luz, fornecimento da merenda escolar as famílias dos alunos de baixa renda.
Em Sete Lagoas já são três casos confirmados e mais de 500 investigados.
Confira o que as principais lideranças da cidade tem feito para auxiliar no combate ao coronavírus.
Prefeito Duílio de Castro
- Através de Decreto municipal ordenou medidas de isolamento social, voltou atrás, e novamente decretou fechando grande parte do comércio local.
- Prorrogou o pagamento do IPTU 2020.
- Distribuição de 1500 cestas básicas para famílias em situação de risco.
- Ampliação do horário de atendimentos dos ESF para 22h.
Emílio de Vasconcelos
- Viagem de lazer no final de semana contrariando as medidas protetivas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Deputado Estadual Douglas Melo
- Apresentou Projeto de Lei para proibir o aumento de preços de produtos e proibir o corte de serviços essenciais como Cemig, fornecimento de água e gás.
- Conseguiu junto ao Governo do Estado a aquisição de 10 aparelhos respiratórios para a UTI do Hospital Nossa Senhora das Graças.
- Conseguiu através de requerimento a prorrogação do pagamento da terceira parcela do IPVA a todos os servidores públicos do Estado.
- Conseguiu junto à Ambev que ajuda para o Hospital Nossa Senhora das Graças, com insumos hospitalares e equipamento de EPI, como: luvas, máscaras, álcool em gel.
- Solicitou ao Governo do Estado a construção de um Hospital de Campanha em Sete Lagoas, para atender a cidade e região.
– Solicitou a empresa Via 040 que, no período de pandemia, libere as catracas de todas as praças de pedágio de Minas.
Mín. ° Máx. °