
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao discursar na posse do ministro da Saúde, Nelson Teich, nesta sexta-feira (17), disse que assume o risco de reabrir o comércio. "Abrir o comércio é um risco que eu corro: se agravar, vai cair no meu colo", disse Bolsonaro.
Bolsonaro disse que, para ele, hoje é um dia "de alegria, de agradecimentos e cumprimentos" e comparou o governo a um time. "Jogadores são substituídos. Às vezes por cansaço. Não há demérito para ninguém", afirmou. E que Mandetta fez "o que acreditava que devia ser feito" e que estava deixando o Ministério da Saúde "de consciência tranquila".
No entanto, destacou o presidente, apesar dessa avaliação que ele faz do ex-ministro, ele, Bolsonaro, "tem uma visão mais ampla". "Tenho mais responsabilidade e o efeito colateral ( do enfrentamento da pandemia do coronavírus) não pode ser mais danoso que o próprio remédio".
Com esse racocínio, ele enfatizou que no embate entre Mandetta e ele "não há vitoriosos nem derrotados". Em seguida, disse que "a briga para reabrir o comércio é um risco que pode vir para o meu colo"
Recado para o novo ministro
Bolsonaro disse ao novo ministro que ''o sucesso dele de poupar vidas" deve caminhar junto para que "pessoas não sejam jogadas ao desemprego". O presidente destacou que essa é a alternativa que se busca hoje em seu governo.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


