
A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas publicou nesta quarta-feira (22 de abril), o Decreto Nº 6.250, que “Declara Estado de Calamidade Pública no Município”, devido à pandemia do novo Coronavírus.
O Decreto considera que o sistema de saúde municipal atende atualmente, além da população sete-lagoana, cerca de 650 mil pessoas de outros 34 municípios da região, uma vez que Sete Lagoas é polo regional.
De acordo com o referido Decreto, em decorrência das ações emergenciais necessárias ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus - COVID-19, as finanças públicas e as metas fiscais estabelecidas para o presente exercício poderão restar gravemente comprometidas no Município, assim como as metas de arrecadação de tributos, pela redução da atividade econômica.
Segundo o Art. 3º, o Poder Executivo solicitará, por meio de mensagem a ser enviada à Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, reconhecimento do estado de calamidade pública, nos termos do artigo 65 da Lei Complementar Federal nº 101, de 04 de maio de 2000 e suas alterações.
Uma vez aprovado pelos deputados, o estado de calamidade pública permitirá que o município tenha maior autonomia financeira e administrativa com a suspensão, por exemplo, dos prazos e limites referentes a despesas e dívida pública da Lei de Responsabilidade Fiscal. Outras medidas emergenciais para contenção da pandemia, como a contratação de mais profissionais, também podem ser autorizadas com a aprovação do texto.
Boletim do coronavírus em Sete Lagoas
Os números do boletim desta quarta-feira (22 de abril), do Gabinete de Gestão de Crise contra o Coronavírus em Sete Lagoas são os seguintes: 663 notificações, 529 casos suspeitos, 6 positivos (destes 4 curados e 2 se recuperam bem), 128 negativos e 01 óbito em investigação.
06 pacientes estão internados com síndrome respiratória aguda grave, sendo os exames realizados em 2 deles deram negativo para COVID-19 e os outros aguardam a liberação dos resultados.
CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA, ACESSANDO O LINK ABAIXO:
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


