
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, pediu demissão do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (23). Segundo a Folha de S. Paulo, a decisão foi feita depois de Moro ser informado da decisão de Bolsonaro de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal.
Hoje, o cargo é ocupado por Maurício Valeixo, mas Bolsonaro afirmou ao ministro que a mudança no cargo deve ocorrer nos próximos dias. Por isso, ele pediu demissão do cargo e, segundo a Folha, o presidente agora tenta reverter a decisão.
Aliados do ministro afirmam que, se Valeixo sair, Moro sairá junto, já que foi o ministro que nomeou o diretor-geral. Para tentar convencê-lo a ficar, os ministros da Casa Civil e da Secretaria de Governo foram chamados.
Ainda segundo a publicação, Bolsonaro tenta trocar o comando da Polícia Federal desde o ano passado, porque quer ter controle sobre a atuação da polícia.
Quando o presidente foi eleito, Moro abriu mão da carreira de juiz federal, com a qual conquistou a fama de herói pela condução da Operação Lava-Jato, para ser ministro da Justiça. Segundo a Folha, nos bastidores, ele tem se mostrado insatisfeito com a conduta de Bolsonaro em relação à pandemia do novo coronavírus.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


