
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso usou o Twitter nesta sexta-feira (24) para comentar sobre o impacto da saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro (sem partido). "É hora de falar. Pr está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment.", opinou.
FHC ainda disse que o vice-presidente, o general Hamilton Mourão, deveria assumir a cadeira de chefe do executivo para que o país volte ao foco de melhorar as situações da saúde e de emprego. "Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil".
A crise institucional no governo de Jair Bolsonaro, que já vinha crescendo desde o início da pandemia do novo coronavírus, se intensificou nesta sexta-feira, quando Sergio Moro anunciou em um longo pronunciamento os motivos de sua saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O estopim para a crise na relação entre Bolsonaro e Moro foi a exoneração do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. O ex-ministro afirmou em pronunciamento nesta sexta-feira que ficou sabendo da exoneração por meio do Diário Oficial da União, onde foi publicada a ordem. A assinatura eletrônica de Moro, no entanto, estava no documento.
Ao comunicar a decisão, no fim da manhã, ele apontou uma série de atitudes do presidente que divergiam do que ele se propôs a fazer no cargo. Entre elas, o ex-ministro citou tentativas de Bolsonaro de interferir na Polícia Federal. Segundo ele, o presidente queria uma autoridade dentro da PF com quem pudesse ter interlocução direta e acesso a informações sobre investigações. "Percebendo que essa interferência política pode levar a relações impróprias entre o comando da PF e o presidente, eu não posso concordar", afirmou.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


