
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Sete Lagoas, protocolou nesta terça-feira (28 de abril), às 10 horas, na Câmara Municipal, representação solicitando a cassação do mandato do vereador Milton Martins, por quebra de Decoro Parlamentar.
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, em um áudio muito polêmico que causou grande repercussão nas redes sociais, imprensa local e estadual, o vereador desejou a morte de advogados por Covid-19 e os comparou a porcos.
De acordo com o presidente da OAB de Sete Lagoas, Dr. Adriano Cotta de Barros, a Representação tem como fundamento a quebra de Decoro Parlamentar por violações a diversos preceitos constitucionais, afrontando, pois, o próprio Estado Democrático de Direito, infringindo clausulas petreas da Constituição Federal.
Segundo ele, qualquer pessoa e, principalmente, agente público, que proferir opiniões que excedam princípios éticos e morais, devem responder por seus atos. “O vereador não somente desrespeitou a classe dos advogados, mas também seus próprios pares, além de incitar o ódio, desejando a perda de vidas! A conduta agressiva, irresponsável, preconceituosa e atentadora do vereador Milton Martins, atingiu a estrutura do Estado Democrático de Direito, a sociedade e à vida.”, enfatiza.
O vereador Milton Martins
Dr. Adriano Cotta ressalta que a conduta apresenta-se uma total desarmonia do que se espera de um Parlamentar, inclusive, desrespeitando o artigo 3º do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal. “Não é dado ao membro da Casa Legislativa, o exercício de seu mandato eletivo com cometimentos de excessos e desrespeito às garantias constitucionais e legais presentes no ordenamento jurídico. O Parlamentar deveria ser o primeiro a guardar tais preceitos, já que prometeu defender a Constituição.”, explica.
E conclui: “Um Parlamentar deve ter uma conduta digna. A sociedade não pode conviver e, muito menos, ser representada por um vereador que representa retrocesso, onde apenas destila o ódio, sendo que deveria promover a paz social.”

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


