
Pessoas com deficiência que precisam do uso da cadeira de rodas para se locomover no dia a dia têm mais um motivo para acompanharem os trabalhos dos vereadores no Plenário da Câmara Municipal. Quando as sessões plenárias retornarem de forma presencial, após o isolamento social, duas plataformas estarão à disposição, já em funcionamento, para aqueles que necessitam da cadeira de rodas.
Um equipamento está instalado ao lado da Mesa Diretora no plenário para possibilitar o acesso do cadeirante à tribuna e aos vereadores que compõem a Mesa. O outro equipamento está na entrada, na parte externa do Plenário, para que os cadeirantes possam ser levados até a galeria superior, caso a lotação na parte debaixo esteja completa.
Em ambos os espaços há um local reservado para o cadeirante acompanhar as sessões com mais conforto. Com a entrega das plataformas a sede própria do Legislativo de Sete Lagoas fica com instalações 100% acessíveis para deficientes. O prédio já oferecia catracas com espaçamentos especiais para cadeirantes e rampas para facilitar o trânsito interno.
Sobre a entrega dos elevadores que serão operados por profissionais da Câmara que foram treinados, o presidente Cláudio Caramelo (PP) afirma que “era uma dívida que a gente tinha com a população que a gente consegue cumprir”. Deficiente visual, o vereador João Evangelista (PSDB) também entende como um “avanço enorme” para a população deficiente que, ainda, “sofre com falta de acessibilidade em vários lugares, mas não aqui no prédio da Câmara”, afirma.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


