
O governo de Minas Gerais não descarta a possibilidade de adotar lockdown, o isolamento total do Estado, caso o número de contaminados pela Covid-19 piore. Até o momento, Minas tem 111 mortes confirmadas pelo novo coronavírus.
A informação é do secretário de Governo, Igor Eto. “Os dados são revisados diariamente e toda medida necessária será tomada se for preciso”, disse em entrevista coletiva que aconteceu no início de tarde desta sexta-feira (8).
Ele acredita que, neste momento, ainda não há necessidade de fechamento total do Estado, como vem sendo estudado em outros Estados. “Estamos tendo perdas, mas os números estão caminhando dentro do controle”, garante.
Quase 20 cidades em cinco Estados já utilizam essa estratégia de isolamento forçado em função do avanço do coronavírus. O Rio de Janeiro foi o primeiro Estado da região Sudeste a iniciar esse processo em Niterói e em Bangu.
Desde quinta-feira (7), as medidas de lockdown começaram a valer em Belém e em outros nove municípios do Pará. A expectativa é que a restrição se estenda por dez dias. No Ceará, o bloqueio começou nesta sexta-feira (8) em Fortaleza. E amanhã, será a vez de Salvador, na Bahia.
Assista à coletiva do governo de Minas desta sexta-feira:

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


