O prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro (Patriota), está com uma rejeição de 60% da população, segundo pesquisa contratada pelo jornal OTempo, de Belo Horizonte.
A rejeição de Duílio é semelhante a dos ex-prefeitos Leone Maciel, Márcio Reinaldo e Maroca.
De acordo com a pesquisa, Duílio de Castro tem apenas 12% das pretensões de voto para a reeleição em Sete Lagoas. Quase um terço dos entrevistados, 28,9%, afirmou não votar no atual chefe do Executivo.
Quase metade dos entrevistados, 49%, avaliou como ruim ou muito ruim a administração de Duílio de Castro. Outros 27,1% avaliaram como regular, e 18,6% caracterizaram como boa ou muito boa a gestão. Pouco mais de 5% não responderam.
Entre os principais motivos de reprovação estão administração, infraestrutura e saúde. Dos que citaram problemas na administração, 37,7% avaliaram o prefeito como mau gestor, e 36,4% alegaram falta de melhoria na cidade.
Já em relação à personalidade de Duílio de Castro, 44,2% dos entrevistados disseram que o prefeito não cumpre promessas ou não é comprometido com o povo.
Presidente Bolsonaro e governador Zema
A pesquisa contratada pelo jornal OTempo também avaliou a aceitação das gestões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governador Romeu Zema (Novo).
Segundo a pesquisa, o presidente Bolsonaro tem aprovação de 66,8% e o governador Romeu Zema tem 70,6% de aprovação.
Mín. 17° Máx. 24°