O povo mineiro atravessa a maior crise dos últimos 30 anos provocada pela Pandemia do CoronaVírus. Trabalhadores vivem a incerteza de seus empregos, famílias perdem sua renda além do caos na saúde.
Pensando em amenizar essa situação, o deputado estadual Douglas Melo protocolou essa semana o requerimento 5589/2020 solicitando ao Governo do Estado a suspensão de juros e multas das parcelas do IPVA enquanto perdurar a crise financeira provocada pela pandemia de Covid-19. Também foi pedido que não seja efetuada apreensão de veículo devido ao não pagamento do IPVA, das Taxas de Licenciamento e Seguro Obrigatório neste período.
Segundo Douglas Melo, muitos cidadãos estão inadimplentes quanto às taxas de Licenciamento e de IPVA neste ano. “Agradeço a advogada e professora Marília Couto pela sugestão do requerimento. Esperamos contar com a sensibilidade do Governo de Minas para atender este pedido”, disse Melo.
Suspensão do pagamento do IPVA no mês de março
O deputado já havia solicitado a extensão do prazo de 60 dias para pagamento do IPVA referente ao mês de março. O requerimento 5039/2020, foi encaminhado ao Governo de Minas sugerindo que fosse assinado um Decreto visando a suspensão por 60 dias da cobrança do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores - IPVA no mês de março.
O Governador atendeu em parte o pedido do deputado prorrogando a data de pagamento para todos os servidores públicos do Estado.
Mín. 17° Máx. 24°