
O povo mineiro atravessa a maior crise dos últimos 30 anos provocada pela Pandemia do CoronaVírus. Trabalhadores vivem a incerteza de seus empregos, famílias perdem sua renda além do caos na saúde.
Pensando em amenizar essa situação, o deputado estadual Douglas Melo protocolou essa semana o requerimento 5589/2020 solicitando ao Governo do Estado a suspensão de juros e multas das parcelas do IPVA enquanto perdurar a crise financeira provocada pela pandemia de Covid-19. Também foi pedido que não seja efetuada apreensão de veículo devido ao não pagamento do IPVA, das Taxas de Licenciamento e Seguro Obrigatório neste período.
Segundo Douglas Melo, muitos cidadãos estão inadimplentes quanto às taxas de Licenciamento e de IPVA neste ano. “Agradeço a advogada e professora Marília Couto pela sugestão do requerimento. Esperamos contar com a sensibilidade do Governo de Minas para atender este pedido”, disse Melo.
Suspensão do pagamento do IPVA no mês de março
O deputado já havia solicitado a extensão do prazo de 60 dias para pagamento do IPVA referente ao mês de março. O requerimento 5039/2020, foi encaminhado ao Governo de Minas sugerindo que fosse assinado um Decreto visando a suspensão por 60 dias da cobrança do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores - IPVA no mês de março.
O Governador atendeu em parte o pedido do deputado prorrogando a data de pagamento para todos os servidores públicos do Estado.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


