
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, o prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro (Patriota), tem uma rejeição de 60% da população, segundo pesquisa contratada pelo jornal OTempo, de Belo Horizonte.
Entre os principais motivos de reprovação estão administração, infraestrutura e saúde. Dos que citaram problemas na administração, 37,7% avaliaram o prefeito como mau gestor, e 36,4% alegaram falta de melhoria na cidade.
Já em relação à personalidade de Duílio de Castro, 44,2% dos entrevistados disseram que o prefeito não cumpre promessas ou não é comprometido com o povo.
Eleições 2020
No que diz respeito à disputa pela Prefeitura de Sete Lagoas, conforme também já publicado pelo Site Mega Cidade, de acordo com o levantamento estimulado na pesquisa, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, o deputado estadual Douglas Melo (MDB) lidera a disputa. Já na espontânea, quando os nomes não são apresentados, há um empate técnico entre os pré-candidatos.
As entrevistas foram realizadas com a utilização de um questionário estruturado, aplicado via telefone, com questões gravadas abertas e fechadas. Pouco mais da metade dos entrevistados, 50,9%, era de homens, e 49,1% eram mulheres.
No cenário estimulado, o deputado Douglas Melo registrou 33,8% das intenções de voto. Já Emílio Vasconcelos, que ficou em segundo lugar no pleito de 2016, também ocuparia a mesma posição neste ano, segundo a pesquisa, com 18,2%. O atual prefeito, Duílio de Castro (Patriota), contabilizou 12% das pretensões de voto. Saulo Calazans (Novo) tem 3,2%, e Dóris Andrade, 2,4%. Na pesquisa, 22,5% dos eleitores disseram que vão votar branco/nulo ou em nenhum dos pré-candidatos, e 7,9% não souberam, não responderam ou estão indecisos.
Em uma simulação da disputa com apenas dois candidatos, Douglas Melo vence por 45,4%, contra 25,2% do atual prefeito, Duílio de Castro, por 42% a 32,2% contra Emílio Vasconcelos e por 45,2% a 28,3% contra o atual presidente da Câmara Municipal da cidade, Cláudio Caramelo (PRB).
No levantamento espontâneo, ou seja, sem a apresentação dos nomes dos postulantes, há um empate técnico considerando a margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo o levantamento, Duílio de Castro tem 8,5% (varia de 4,5% a 12,5%), Douglas Melo tem 7,3% (varia de 3,3% a 11,3%), Emílio Vasconcelos tem 4,3% (flutuando de menos de 1% a 8,3%) e Cláudio Caramelo registrou 2,7%, podendo ir de menos de 1% até 6,7%.
Entre os nomes colocados, o do atual prefeito é o com maior rejeição. Quase um terço dos entrevistados, 28,9%, afirmou não votar no atual chefe do Executivo.
A pesquisa ouviu 601 eleitores entre os dias 1º e 12 de abril. O nível de confiabilidade é de 95%, e a margem de erro é 4%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG06548/2020.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


