Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Acertos

Prefeitura não tem previsão para quitar acertos das rescisões dos servidores de Sete Lagoas

Pagamentos serão divulgados tão logo a Secretaria Municipal de Fazenda, Administração, Planejamento, TI e Comunicação avalie os impactos financeiros ocorridos em função da pandemia do novo coronavírus

25/05/2020 às 11h59 Atualizada em 25/05/2020 às 13h42
Por: Redação
Compartilhe:
O prefeito Duílio de Castro
O prefeito Duílio de Castro

Não há previsão de pagamentos do restante dos acertos referentes às rescisões trabalhistas de servidores do município de Sete Lagoas.

Após pagar quem tinha a receber até R$ 1.900,00 líquidos, a Prefeitura ficou de efetuar o acerto do restante, porém não divulgou data. O pagamento do acerto é uma promessa do prefeito Duílio de Castro que não vem sendo cumprida por ele.

O Site Mega Cidade enviou questionamento da Prefeitura, para saber qual o posicionamento dela nesse sentido, se a situação será ou não resolvida.

Resposta da Prefeitura

De acordo com a Prefeitura de Sete Lagoas, mesmo diante de uma queda brusca em sua arrecadação própria e, ainda, dos repasses oriundos dos governos Estadual e Federal, a administração municipal deu fôlego financeiro a mais de três mil servidores e ex-servidores que, por pelo menos cinco anos, aguardavam o pagamento dos acertos rescisórios de gestões anteriores.

O equilíbrio financeiro implantado na administração foi fundamental para cumprir esse compromisso, pagando os acertos rescisórios de quem tinha até R$ 1.900 a receber, contemplando 3.186 pessoas.

Quando a atual gestão assumiu efetivamente o governo, há 11 meses, havia folhas salariais e 13º salário em atraso e uma defasagem fazendo com que 56% do funcionalismo recebesse menos de um salário mínimo vigente como vencimento base. “Foi preciso planejamento e gestão para mudar esta realidade. Fizemos o compromisso de fechar 2019 sem dever nada ao funcionalismo e isso foi cumprido. Também conseguimos recompor as perdas salariais que existiam há anos”, afirma o prefeito Duílio de Castro.

A próxima escala de pagamentos das rescisões será divulgada em breve, tão logo a Secretaria Municipal de Fazenda, Administração, Planejamento, TI e Comunicação avalie os impactos financeiros ocorridos em função da pandemia do novo coronavírus para, após analisar o fluxo de caixa do mês, divulgar a nova escala, lembrando que o pagamento dos acertos foi efetuado há menos de um mês, no dia 30 de abril, junto com o salário antecipado dos servidores municipais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes