Não há previsão de pagamentos do restante dos acertos referentes às rescisões trabalhistas de servidores do município de Sete Lagoas.
Após pagar quem tinha a receber até R$ 1.900,00 líquidos, a Prefeitura ficou de efetuar o acerto do restante, porém não divulgou data. O pagamento do acerto é uma promessa do prefeito Duílio de Castro que não vem sendo cumprida por ele.
O Site Mega Cidade enviou questionamento da Prefeitura, para saber qual o posicionamento dela nesse sentido, se a situação será ou não resolvida.
Resposta da Prefeitura
De acordo com a Prefeitura de Sete Lagoas, mesmo diante de uma queda brusca em sua arrecadação própria e, ainda, dos repasses oriundos dos governos Estadual e Federal, a administração municipal deu fôlego financeiro a mais de três mil servidores e ex-servidores que, por pelo menos cinco anos, aguardavam o pagamento dos acertos rescisórios de gestões anteriores.
O equilíbrio financeiro implantado na administração foi fundamental para cumprir esse compromisso, pagando os acertos rescisórios de quem tinha até R$ 1.900 a receber, contemplando 3.186 pessoas.
Quando a atual gestão assumiu efetivamente o governo, há 11 meses, havia folhas salariais e 13º salário em atraso e uma defasagem fazendo com que 56% do funcionalismo recebesse menos de um salário mínimo vigente como vencimento base. “Foi preciso planejamento e gestão para mudar esta realidade. Fizemos o compromisso de fechar 2019 sem dever nada ao funcionalismo e isso foi cumprido. Também conseguimos recompor as perdas salariais que existiam há anos”, afirma o prefeito Duílio de Castro.
A próxima escala de pagamentos das rescisões será divulgada em breve, tão logo a Secretaria Municipal de Fazenda, Administração, Planejamento, TI e Comunicação avalie os impactos financeiros ocorridos em função da pandemia do novo coronavírus para, após analisar o fluxo de caixa do mês, divulgar a nova escala, lembrando que o pagamento dos acertos foi efetuado há menos de um mês, no dia 30 de abril, junto com o salário antecipado dos servidores municipais.
Mín. 17° Máx. 24°