
Não há previsão de pagamentos do restante dos acertos referentes às rescisões trabalhistas de servidores do município de Sete Lagoas.
Após pagar quem tinha a receber até R$ 1.900,00 líquidos, a Prefeitura ficou de efetuar o acerto do restante, porém não divulgou data. O pagamento do acerto é uma promessa do prefeito Duílio de Castro que não vem sendo cumprida por ele.
O Site Mega Cidade enviou questionamento da Prefeitura, para saber qual o posicionamento dela nesse sentido, se a situação será ou não resolvida.
Resposta da Prefeitura
De acordo com a Prefeitura de Sete Lagoas, mesmo diante de uma queda brusca em sua arrecadação própria e, ainda, dos repasses oriundos dos governos Estadual e Federal, a administração municipal deu fôlego financeiro a mais de três mil servidores e ex-servidores que, por pelo menos cinco anos, aguardavam o pagamento dos acertos rescisórios de gestões anteriores.
O equilíbrio financeiro implantado na administração foi fundamental para cumprir esse compromisso, pagando os acertos rescisórios de quem tinha até R$ 1.900 a receber, contemplando 3.186 pessoas.
Quando a atual gestão assumiu efetivamente o governo, há 11 meses, havia folhas salariais e 13º salário em atraso e uma defasagem fazendo com que 56% do funcionalismo recebesse menos de um salário mínimo vigente como vencimento base. “Foi preciso planejamento e gestão para mudar esta realidade. Fizemos o compromisso de fechar 2019 sem dever nada ao funcionalismo e isso foi cumprido. Também conseguimos recompor as perdas salariais que existiam há anos”, afirma o prefeito Duílio de Castro.
A próxima escala de pagamentos das rescisões será divulgada em breve, tão logo a Secretaria Municipal de Fazenda, Administração, Planejamento, TI e Comunicação avalie os impactos financeiros ocorridos em função da pandemia do novo coronavírus para, após analisar o fluxo de caixa do mês, divulgar a nova escala, lembrando que o pagamento dos acertos foi efetuado há menos de um mês, no dia 30 de abril, junto com o salário antecipado dos servidores municipais.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


