Sexta, 26 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Pressão

Urgente: Suposto esquema de propina leva prefeito a pressionar presidente de Associação em Sete Lagoas

Duílio de Castro foi pessoalmente atrás do presidente da Associação dos Moradores do Bairro Dona Sílvia, no local de seu trabalho

28/05/2020 às 16h16 Atualizada em 29/05/2020 às 06h50
Por: Redação
Compartilhe:
O prefeito Duílio de Castro foi pessoalmente atrás do presidente da Associação dos Moradores do Bairro Dona Sílvia, no local de seu trabalho
O prefeito Duílio de Castro foi pessoalmente atrás do presidente da Associação dos Moradores do Bairro Dona Sílvia, no local de seu trabalho

O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 50/2020 que “altera a Lei Nº 8.358 de 26 de junho de 2014, que dispõe sobre a doação de imóvel à empresa Mercantil Bastos Ltda”, tem gerado grande polêmica na Câmara Municipal de Sete Lagoas.

Após acusações feitas pelo jornalista Rojas de que poderia existir um forte esquema de pagamento de propina a vereador para  aprovação do projeto, associações de bairro tem feito pedidos de Audiência Pública para discutir o tema.

Relembre o caso: https://www.megacidade.com/noticia/26773/suposto-pagamento-de-propina-motivou-pedido-de-audiencia-publica-sobre-projeto-da-rotatoria-da-lbarbosa-mellor

Nesta quarta-feira (27), o prefeito Duílio de Castro (PATRIOTAS) foi pessoalmente ao encontro do presidente da Associação dos Moradores do Bairro Dona Sílvia (AMOREDS), Cláudio Pereira Costa, pressionar para que o mesmo retirasse o pedido de Audiência Pública solicitado pela entidade.

O projeto foi retirado de pauta na última Reunião Ordinária da Câmara Municipal. O Executivo assina a autoria que, de forma prática, possibilita a doação de um imóvel para a empresa Mercantil Bastos Ltda que, em contrapartida, fica obrigada a revitalizar a rotatória da Barbosa Mello, que fica no fim da Rua Santa Juliana, na saída de Sete Lagoas para a Rodovia MG-238.

O pedido de audiência foi feito pela AMOREDS, os quais justificam a solicitação como necessária para “mais informações aos moradores do bairro”. Todos aguardam pela intervenção no local, mas querem primeiro “entender como será”.

O presidente da AMOREDS, Cláudio Costa, afirmou em áudio que o prefeito Duílio de Castro foi pessoalmente ao seu encontro onde trabalha, por volta das 0h, desta quarta-feira (27). Segundo Cláudio Costa, em troca da retirada do pedido de Audiência Pública, o prefeito prometeu que o bairro passaria por uma grande limpeza e manutenção. Isso se o presidente assinasse o protocolo de retirada do pedido da Audiência.

Ouça o áudio em que o presidente da AMOREDS, Cláudio Costa, conta que o prefeito Duílio de Castro foi pessoalmente atrás dele:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes