
O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 50/2020 que “altera a Lei Nº 8.358 de 26 de junho de 2014, que dispõe sobre a doação de imóvel à empresa Mercantil Bastos Ltda”, tem gerado grande polêmica na Câmara Municipal de Sete Lagoas.
Após acusações feitas pelo jornalista Rojas de que poderia existir um forte esquema de pagamento de propina a vereador para aprovação do projeto, associações de bairro tem feito pedidos de Audiência Pública para discutir o tema.
Relembre o caso: https://www.megacidade.com/noticia/26773/suposto-pagamento-de-propina-motivou-pedido-de-audiencia-publica-sobre-projeto-da-rotatoria-da-lbarbosa-mellor
Nesta quarta-feira (27), o prefeito Duílio de Castro (PATRIOTAS) foi pessoalmente ao encontro do presidente da Associação dos Moradores do Bairro Dona Sílvia (AMOREDS), Cláudio Pereira Costa, pressionar para que o mesmo retirasse o pedido de Audiência Pública solicitado pela entidade.
O projeto foi retirado de pauta na última Reunião Ordinária da Câmara Municipal. O Executivo assina a autoria que, de forma prática, possibilita a doação de um imóvel para a empresa Mercantil Bastos Ltda que, em contrapartida, fica obrigada a revitalizar a rotatória da Barbosa Mello, que fica no fim da Rua Santa Juliana, na saída de Sete Lagoas para a Rodovia MG-238.
O pedido de audiência foi feito pela AMOREDS, os quais justificam a solicitação como necessária para “mais informações aos moradores do bairro”. Todos aguardam pela intervenção no local, mas querem primeiro “entender como será”.
O presidente da AMOREDS, Cláudio Costa, afirmou em áudio que o prefeito Duílio de Castro foi pessoalmente ao seu encontro onde trabalha, por volta das 0h, desta quarta-feira (27). Segundo Cláudio Costa, em troca da retirada do pedido de Audiência Pública, o prefeito prometeu que o bairro passaria por uma grande limpeza e manutenção. Isso se o presidente assinasse o protocolo de retirada do pedido da Audiência.
Ouça o áudio em que o presidente da AMOREDS, Cláudio Costa, conta que o prefeito Duílio de Castro foi pessoalmente atrás dele:

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


