A coisa não anda nada fácil para os chefes de municípios, Estados e do Governo Federal. A má conduta no enfrentamento a pandemia e a falta de serviço prestado durante o mandato têm causado grande desconforto entre os eleitores. Pesquisa DataFolha divulgada nesta quinta-feira (29) pela rede Globo mostra que a rejeição ao Governo de Bolsonaro bateu novo record e chegou a 43%. Já Duílio de Castro, teve a rejeição na casa dos 60%, no mês passado em pesquisa publicada pelo jornal O TEMPO.
O prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro (Patriota), tem uma rejeição de 60% da população, segundo pesquisa contratada pelo jornal OTempo, de Belo Horizonte em abril. Entre os principais motivos de reprovação estão administração, infraestrutura e saúde. Dos que citaram problemas na administração, 37,7% avaliaram o prefeito como mau gestor, e 36,4% alegaram falta de melhoria na cidade. Já em relação à personalidade de Duílio de Castro, 44,2% dos entrevistados disseram que o prefeito não cumpre promessas ou não é comprometido com o povo.
Já o presidente Bolsonaro, na última pesquisa DataFolha é rejeitado por 43% dos brasileiros. Maior índice até agora desde o início do Governo. Os percentuais de aprovação e reprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro são:
• Ótimo/bom: 33%
• Regular: 22%
• Ruim/péssimo: 43%
• Não sabe/não respondeu: 2%
Mín. 17° Máx. 24°