Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Propina

Câmara inicia diligências para apurar denúncias envolvendo vereadores na votação do PLO 50/2020

02/06/2020 às 13h59
Por: Redação Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Compartilhe:
Câmara inicia diligências para apurar denúncias envolvendo vereadores na votação do PLO 50/2020

A Comissão de Ética da Câmara Municipal iniciou, nesta semana, a apuração de denúncias que foram feitas em redes sociais envolvendo vereadores. Em um vídeo que circula na internet, R.C.B.F. afirma que parlamentares estariam obtendo vantagens para votar e aprovar o Projeto de Lei 50/2020 de autoria do Executivo. Diante das acusações, A.M.M protocolou na secretaria do Legislativo um pedido formal para que a denúncia seja apurada.

Diante da gravidade das acusações feitas foi instaurado um procedimento investigatório preliminar que vai ouvir, na próxima quinta-feira (04), na Câmara, o autor das denúncias no vídeo. A convocação foi enviada nesta terça-feira (02) pela Comissão de Ética da Câmara, que está responsável pela apuração e é presidida pelo vereador Pr. Alcides (PP).

Os vereadores que compõem a Comissão querem ouvir de R.C.B.F os nomes de quem estaria recebendo algum tipo de vantagem para aprovar o texto. De posse dessas informações é que será deliberado, pela Comissão, se será instaurado, de fato, um processo investigatório.

O procedimento preliminar está amparado pela Portaria 02/2020 publicada nessa segunda-feira (01) no Diário do Legislativo. O artigo 1° da portaria “instaura procedimento investigatório preliminar sumário, nos termos do inciso primeiro do artigo 25 da Resolução 1164/2019, em apuração de denúncia recebida pela Câmara Municipal de Sete Lagoas”.

O PLO em questão vem gerando grandes debates na Câmara. Depois de sair da pauta da última sessão no plenário por conta de um pedido de Audiência Pública, o texto está incluído nos trabalhos desta terça-feira (02). Na prática o projeto prevê que o Executivo faça a doação de imóvel para a empresa Mercantil Bastos LTDA que, em contrapartida, fará a revitalização da rotatória que fica na saída da cidade para Jequitibá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes