
A Polícia Civil prendeu o suspeito de matar a jovem Maria Eduarda, de 15 anos, na cidade de Formiga, no Centro-Oeste mineiro. Ele estava em uma padaria da região quando foi localizado, na manhã desta segunda-feira (8). O homem foi ouvido pela Polícia Civil e confessou a ação. O crime chocou moradores da cidade e causou comoção nas redes sociais.
O autor do crime tem 26 anos, é morador de Formiga e usuário de drogas. Ele contou aos policiais abordou adolescente, na terça-feira (2), para roubar o celular dela. No entanto, ele acabou cometendo outros crimes.
“Ele colaborou com a investigação cedendo o material genético para comparação com o localizado na vítima e confessou os crimes praticados. Infelizmente, é um final terrível, mas demos uma resposta para a população localizando e prendendo o autor”, disse o delegado Tiago Veiga.
Maria Eduarda saiu de casa para encontrar uma amiga na última terça-feira (2) e não voltou. Desde então, a família, moradores da cidade e a polícia se mobilizaram para encontrar a menina. No entanto, nesse domingo (7), o corpo da jovem foi localizado, com a ajuda de um drone da polícia, em um matagal. Ela estava nua, na rua Maria Stela Garcia. A vítima estava com com sinais de estupro e enforcamento.
Câmeras de segurança de comércios da avenida Abílio Machado ajudaram a identificar o autor do crime. Imagens mostram a jovem passando pelo local na terça-feira, por volta das 21h. Imediatamente, o homem começa a seguir a vítima.
“Ele contou que abordou ela sem arma e anunciou o roubo. Ele informou que a sufocou até que ela ficasse desacordada e arrastou a para o matagal. Não há dúvidas de que ele tenha cometido o crime sexual. Na sequência, o autor enforcou a jovem com o próprio casaco dela”, explica Tiago
Cerca de 40 minutos depois de passar pela avenida seguindo a jovem, o suspeito aparece voltando com o celular que seria da vítima nas mãos. Ele vendeu o aparelho para um homem que ajudou a polícia a localizar o autor.
A participação de uma segunda pessoa no crime está descartada. “Ele disse que a intenção era a subtração do celular. O autor contou que anunciou o assalto rendeu a vítima e, a partir daí, as coisas evoluíram”, diz o delegado Danilo César Basílio, que também participou das investigações.
Agora, o homem deve responder pelos crimes de latrocínio, com pena de 20 a 30 anos e por estupro, com previsão de 6 a 12 anos de reclusão. O autor tem passagens policiais por furtos e roubos.
O crime causou comoção nas redes sociais. Nesta segunda, a #justiçapormariaeduarda ocupava a lista de assuntos mais comentados nas redes sociais. “Uma menina de 15 anos, que tinha muita vida pela frente, e morreu porque um homem queria se satisfazer sexualmente. Até quando teremos que aceitar isso”, escreveu uma internauta.

Assédio sexual Mulher denuncia importunação sexual durante corrida por aplicativo em Sete Lagoas
Crime Mulher é flagrada depredando carro do ex-namorado em posto de conveniência no Centro de Sete Lagoas
Acidente Polícia indicia companheiro de jovem morta em acidente de trânsito em Belo Horizonte Mín. 19° Máx. 30°

