
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que apura o acidente responsável pela morte de uma jovem de 22 anos em Belo Horizonte e indiciou o motorista envolvido. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (9). O condutor, que mantinha um relacionamento com a vítima, responderá por homicídio culposo no trânsito e lesão corporal culposa.
O caso ocorreu em setembro de 2025, quando o casal retornava de uma festa. De acordo com a investigação, o veículo seguia pela avenida Nossa Senhora do Carmo, no sentido da avenida do Contorno, quando colidiu contra um poste de semáforo na altura do bairro Sion. Com a força do impacto, o automóvel incendiou-se.
Segundo o entendimento da polícia, o motorista foi indiciado por homicídio culposo de trânsito e lesão corporal culposa, ambos em forma qualificada, em razão do consumo de álcool antes de dirigir, conforme os artigos 302 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro.
A jovem estava no banco do passageiro dianteiro. Testemunhas informaram à Polícia Militar que ela conseguiu sair do carro após a batida, mas acabou atingida por fios soltos do poste danificado, sofrendo uma descarga elétrica.
O condutor teve ferimentos graves e foi socorrido inconsciente para o Hospital João XXIII, onde passou por procedimentos cirúrgicos, incluindo amputações decorrentes das lesões. Um terceiro ocupante do veículo, que estava no banco traseiro, sofreu ferimentos nas mãos e também recebeu atendimento médico.
Imagens registradas por moradores mostram o incêndio e explosões após a colisão. O acidente ainda causou interrupção no fornecimento de energia elétrica em imóveis próximos. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para análise.
Processo seletivo Unimed-BH abre inscrições para seleção de novos médicos cooperados
Homenagem Lô Borges é homenageado em sessão especial no Cine Santa Tereza
Carnaval Totem instalado pela PBH traz a contagem regressiva para o Carnaval de 2026 Mín. 18° Máx. 29°

