
Após ser acusado de ter espancado sua esposa, Marina Andrade Schaun, na noite da última sexta-feira (12), conforme publicado já publicado pelo Site Megacidade (Ver link abaixo), Emílio de Vasconcelos Costa anunciou a desistência de sua pré-candidatura a prefeito de Sete Lagoas.
Nesta quinta-feira (18 de junho), ele emitiu uma nota oficial informando a sua desistência. VEJA!
“Sou inocente. Nada fiz do que estou sendo acusado. Não fiz, jamais faria e jamais farei. Sou um homem pacífico, apologista e praticante da não violência. Seja ela contra mulheres, crianças, idosos, especiais e dependentes. Enfim contra seres humanos e animais. Seja ela física, psicológica, racial, social e econômica ou de gênero. Tenho sido assim por toda a minha vida e vou continuar sendo. Sei quem sou. Os que verdadeiramente me conhecem também o sabem. As manifestações dessas e desses, que já são milhares, são o que há de mais gratificante e até emocionante nesse momento. Meu muito obrigado. Já o que me o que me entristece é presenciar o sofrimento e indignação de minhas filhas, filhos, irmãos, sobrinhos, família. Também o desses amigos. Estas e estes são inocentes, como eu. Não merecem estar passando por tudo isso. Como eu também não mereço.
Em termos práticos suspendo, temporariamente, neste momento, minha pré-candidatura a prefeito de minha cidade. O que me importa, agora, é provar minha inocência. Tenho e já apresentei algumas, robustas e consistentes provas no inquérito policial que respondo. Outras vou apresentar nas representações que patrocino hoje contra quem me acusa. Denunciação Caluniosa, Injúria Racial e Lesão Corporal. Também no processo de Divórcio Litigioso que apresento nesta data. Nesse quero e confio recuperar meu apartamento. Lar que nunca deveria ter deixado de ser o dos meus filhos. Por fim, sigo resiliente e com a cabeça erguida. Confio na verdade e na justiça. Com a indignação de quem é inocente. Que Deus nos guie e que a verdade seja restabelecida.”
Sete Lagoas, 18 de junho de 2020
Emílio de Vasconcelos Costa

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


