Depois de um longo processo de desgaste junto à militância Partido dos Trabalhadores (PT) de Sete Lagoas, Cacau Glória entregou carta de renúncia à presidência. A gota d'água para a saída de Cacau foi a tentativa de fazer sua filha, Raquel Glória, candidata a prefeita de Sete Lagoas.
A decisão do Diretório Municipal do PT no sábado passado, dia 20/06, foi apoiar, por 15 votos a 8, o nome do ex-vereador Claudinei Dias como pré-candidato a prefeito da cidade. Juntamente com ela, saem também alguns filiados.
Quem assume a presidência do partido é Igor do Altíssimo, advogado e filiado jovem do PT. Segundo informações de lideranças ligadas ao partido na cidade, a decisão de saída de Cacau Glória não foi uma surpresa, visto que desde a sua posse, a presidente não conseguiu unificar o partido, e sempre teve postura centralizadora, o que dificultou sua atuação junto aos filiados e filiadas, relata um dirigente do partido.
O clima no PT é de alívio. O novo presidente trabalha agora na organização da campanha da chapa de vereadores e prefeito.
Mín. 17° Máx. 24°