
O advogado Igor Altíssimo, 30 anos de idade, é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sete Lagoas. Ele foi eleito na noite de sexta-feira, 3, por aclamação do Diretório Municipal, em substituição a Cacau Glória, que renunciou ao cargo de presidente no dia 23 de junho.
Na mesma reunião do Diretório, foram preenchidas três vagas na Comissão Executiva Municipal e três no próprio Diretório. Além de vagas na Comissão de Ética e no Conselho Fiscal.
Igor Altíssimo que ocupava antes a vice-presidência é conhecido no partido pela sua capacidade de ouvir e dialogar, pela organização e pelo conhecimento jurídico em legislação eleitoral.
Ele assume com a promessa de liderar um Partido dos Trabalhadores que esteja mais próximo da população, característica de quem surgiu de movimentos sindicais e sociais. “O Partido dos Trabalhadores precisa ser a pedra fundamental na reconstrução da política de Sete Lagoas, que está, infelizmente, acostumada aos mandos de grupos pouco preocupados com o verdadeiro papel do poder público”, afirma Igor.
Ele diz que a imagem do PT precisa ser reconstruída na cidade, mas discorda dos que acham que isso não será possível. “Em 2017 e 2018, por exemplo, nós saímos nos bairros com a Tenda da Democracia, onde conversávamos com as pessoas, e a receptividade era muito mais positiva do que negativa”, conta Igor.
O presidente do PT observa que o país está vivendo momentos difíceis com a crise do coronavírus, que já atingiu mais de um milhão de pessoas e matou quase 65 mil. “Em Sete Lagoas não é diferente. Tanto os casos de contaminação quanto os de mortes estão aumentando e a prefeitura vem adotando medidas insuficientes para conter esse crescimento”, critica.
Segundo Igor Altíssimo, é neste cenário de pandemia e suas consequências que a cidade terá que escolher seu próximo prefeito e seus futuros vereadores. O PT sairá com candidatura própria nas eleições, o que não fazia há muitos anos, com o professor e psicólogo Claudinei Dias. “Os eleitores de Sete Lagoas nunca tiveram a oportunidade de escolher um governo de esquerda”, diz Igor Altíssimo. “Somos um partido que se soma a outras agremiações da cidade, com a mesma ideologia, para lutar por uma cidade mais inclusiva e mais participativa e que seja de todas e todos e não só de alguns privilegiados”, conclui.
Diz ainda que o Partido dos Trabalhadores está de portas abertas aosque queiram participar deste projeto partidário e construir uma Sete Lagoas mais justa, igualitária e desenvolvida, vindo para a frente de filiadas e filiados que já são mais de mil na cidade.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


