Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Diretório Municipal

PT de Sete Lagoas tem nova presidência

07/07/2020 às 15h46 Atualizada em 07/07/2020 às 16h02
Por: Redação Fonte: PT de Sete Lagoas
Compartilhe:
O advogado Igor Altíssimoé o novo presidente do PT de Sete Lagoas
O advogado Igor Altíssimoé o novo presidente do PT de Sete Lagoas

O advogado Igor Altíssimo, 30 anos de idade, é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sete Lagoas. Ele foi eleito na noite de sexta-feira, 3, por aclamação do Diretório Municipal, em substituição a Cacau Glória, que renunciou ao cargo de presidente no dia 23 de junho.

Na mesma reunião do Diretório, foram preenchidas três vagas na Comissão Executiva Municipal e três no próprio Diretório. Além de vagas na Comissão de Ética e no Conselho Fiscal.

Igor Altíssimo que ocupava antes a vice-presidência é conhecido no partido pela sua capacidade de ouvir e dialogar, pela organização e pelo conhecimento jurídico em legislação eleitoral.

Ele assume com a promessa de liderar um Partido dos Trabalhadores que esteja mais próximo da população, característica de quem surgiu de movimentos sindicais e sociais.  “O Partido dos Trabalhadores precisa ser a pedra fundamental na reconstrução da política de Sete Lagoas, que está, infelizmente, acostumada aos mandos de grupos pouco preocupados com o verdadeiro papel do poder público”, afirma Igor.

Ele diz que a imagem do PT precisa ser reconstruída na cidade, mas discorda dos que acham que isso não será possível. “Em 2017 e 2018, por exemplo, nós saímos nos bairros com a Tenda da Democracia, onde conversávamos com as pessoas, e a receptividade era muito mais positiva do que negativa”, conta Igor.

O presidente do PT observa que o país está vivendo momentos difíceis com a crise do coronavírus, que já atingiu mais de um milhão de pessoas e matou quase 65 mil. “Em Sete Lagoas não é diferente. Tanto os casos de contaminação quanto os de mortes estão aumentando e a prefeitura vem adotando medidas insuficientes para conter esse crescimento”, critica.

Segundo Igor Altíssimo, é neste cenário de pandemia e suas consequências que a cidade terá que escolher seu próximo prefeito e seus futuros vereadores. O PT sairá com candidatura própria nas eleições, o que não fazia há muitos anos, com o professor e psicólogo Claudinei Dias. “Os eleitores de Sete Lagoas nunca tiveram a oportunidade de escolher um governo de esquerda”, diz Igor Altíssimo. “Somos um partido que se soma a outras agremiações da cidade, com a mesma ideologia, para lutar por uma cidade mais inclusiva e mais participativa e que seja de todas e todos e não só de alguns privilegiados”, conclui.

Diz ainda que o Partido dos Trabalhadores está de portas abertas aosque queiram participar deste projeto partidário e construir uma Sete Lagoas mais justa, igualitária e desenvolvida, vindo para a frente de filiadas e filiados que já são mais de mil na cidade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes