
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou para 3 de agosto o retorno das aulas de graduação em regime remoto emergencial. A medida foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Segundo a instituição, o fim do primeiro período letivo está previsto para o dia 7 de novembro.
Pelo novo calendário, haverá um recesso de três semanas antes do início do segundo período letivo, no dia 30 de novembro com término em 31 de março de 2021. Já o recesso de Natal e Ano Novo deve ocorrer entre 20 de dezembro e 3 de janeiro.
De acordo com a reitora Sandra Regina Goulart Almeida, o novo calendário escolar foi elaborado pelo Cepe com base em reflexões das câmaras de Graduação, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão. “Trata-se de mais uma etapa do processo de retomada gradual de nossas atividades. Tudo está sendo feito com planejamento e responsabilidade, diálogo com as unidades e a comunidade, respeitando as necessidades e contingências dos cursos e de seus professores e estudantes”, afirma a reitora.
Assim como a UFMG, o Cefet também deve retomar as atividades no dia 3 de agosto.
O ano letivo na UFMG começou em março deste ano, mas as aulas foram interrompidas dias depois por causa do avanço da pandemia de covid-19.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°

