Quarta, 12 de Agosto de 2020
31 99616-7463
Educação Aulas

UFMG anuncia retorno das aulas de graduação; confira o novo calendário

Segundo a instituição, o fim do primeiro período letivo está previsto para o dia 7 de novembro

11/07/2020 11h36
Por: Redação Fonte: Itatiaia
Foto: Lucas Braga/UFMG
Foto: Lucas Braga/UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou para 3 de agosto o retorno das aulas de graduação em regime remoto emergencial. A medida foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Segundo a instituição, o fim do primeiro período letivo está previsto para o dia 7 de novembro.

Pelo novo calendário, haverá um recesso de três semanas antes do início do segundo período letivo, no dia 30 de novembro com término em 31 de março de 2021. Já o recesso de Natal e Ano Novo deve ocorrer entre 20 de dezembro e 3 de janeiro.

De acordo com a reitora Sandra Regina Goulart Almeida, o novo calendário escolar foi elaborado pelo Cepe com base em reflexões das câmaras de Graduação, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão. “Trata-se de mais uma etapa do processo de retomada gradual de nossas atividades. Tudo está sendo feito com planejamento e responsabilidade, diálogo com as unidades e a comunidade, respeitando as necessidades e contingências dos cursos e de seus professores e estudantes”, afirma a reitora.

Continua depois da publicidade

Assim como a UFMG, o Cefet também deve retomar as atividades no dia 3 de agosto.

O ano letivo na UFMG começou em março deste ano, mas as aulas foram interrompidas dias depois por causa do avanço da pandemia de covid-19.

Continua depois da publicidade
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.