
O governo de Minas informou nesta quarta-feira (5), que o contágio pelo novo coronavírus não deve ser intensificado de maneira impactante pelo inverno no território mineiro.
De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, apesar de as doenças respiratórias tenderem a ter uma transmissão maior na época do frio, as medidas de prevenção deverão impedir uma grande alteração nos índices.
"É de se esperar que o coronavírus possa ter uma transmissão um pouco maior, mas, por outro lado, neste momento, que eu entendo que seja único na sociedade neste século, nós estamos passando pelo inverno com o maior cuidado possível para a transmissão de doenças respiratórias", declarou.
Segundo o gestor, a população tem, na atualidade, uma noção melhor da importância de medidas como evitar aglomeração, lugares sem circulação de ar, e do uso de máscaras e álcool em gel.
"O frio pode, sim, trazer alguma mudança, mas, no primeiro momento, não seria tão impactante dentro do que nós já estamos fazendo", disse.

PBH PBH reforça ações para reduzir tempo de espera para exames, consultas e cirurgias eletivas
Campanha Programa Filhos de Minas amplia cuidados no pré-natal e reforça acolhimento a gestantes vulneráveis
Dia D Prefeitura de Sete Lagoas promove grande mobilização no Dia D Contra o Aedes aegypti neste sábado, 29
Sangue URGENTE: ex-padre e ex-vereador Claudinei Dias precisa de doação de sangue para vencer câncer na medula óssea
Sangue Hemominas prepara ações especiais em Sete Lagoas para o Dia do Doador de Sangue
Vacina Primeira dose da vacina contra a dengue será aplicada exclusivamente no público de 10 a 14 anos Mín. 19° Máx. 35°


