
Até a próxima quarta-feira (19), o Governo do Estado reavaliará as condições de reabertura de academias, escolas de práticas esportivas e clubes sob os parâmetros do programa Minas Consciente. Atualmente, conforme detalha o portal do programa, essas atividades estão incluídas na onda verde, que permite abertura de atividades não essenciais consideradas de alto risco de transmissão da Covid-19.
A informação foi compartilhada pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Marcelo Cabral, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13). "Isso possibilitará a melhor retomada dessas atividades econômicas, de forma gradual e considerando as manifestações e pretensões trazidas até nós, que sempre são consideradas", disse.
A reportagem questionou a SES-MG e a Subsecretaria de Desenvolvimento Regional se as atividades poderão passar para as ondas amarela ou vermelha do Minas Consciente e aguarda retorno.
O Minas Consciente divide as atividades em três ondas: na vermelha, apenas atividades essenciais podem ser abertas; na amarela, as atividades não essenciais consideradas de baixo risco de disseminação da Covid-19 podem reabrir e, por fim, na verde, há aval para funcionamento de atividades não essenciais com risco mais elevado.
Belo Horizonte não aderiu ao programa. Mas, caso houvesse aderido, estaria enquadrado na onda vermelha, que abrange a macrorregião Central do Estado.
Governo pode considerar ocupação de hospitais particulares no Minas Consciente
Uma deliberação do Comitê Extraordinário estadual de combate à pandemia foi publicada nesta quinta-feira e prevê que o Governo do Estado avaliará, pelos próximos 15 dias, a possibilidade de incluir os leitos privados, da rede suplementar de saúde, nos indicadores do programa Minas Consciente.
A taxa de ocupação dos leitos de cada região do Estado é um dos parâmetros para municípios poderem retomar mais atividades econômicas, pelos parâmtros do Minas Consciente. Até então, leva-se em conta apenas a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). Belo Horizonte contabiliza tanto leitos públicos quanto leitos da rede suplementar.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


