A Câmara Municipal de Sete Lagoas aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei 86/2020, de autoria do vereador João Evangelista, que dispõe sobre a instituição do dia 20 de novembro como feriado municipal “Dia da Consciência Negra”.
Representantes do movimento negro agradeceram ao vereador por dar voz ao movimento. “E como bem colocado pelo presidente da Casa Legislativa, não é um dia de descanso, e sim um dia de reflexão e de combate ao Racismo. Dia de fortalecer o compromisso na luta antirracista.”, disse Josiane Veridiana em seu perfil do Facebook.
Ela lembra o jurista e pensador Sílvio de Almeida, o qual afirma que para combater o racismo é preciso políticas públicas de inclusão, ampla divulgação na mídia de notícias positivas em relação ao negro no Brasil, mudança na economia, pois o racismo é também econômico, imobiliário e etc.
Imagem do Google
“As reivindicações são muitas, a força ativista negra está gritando para mudança: Vidas Negras Importam. E essa voz a cada dia se materializa para perturbar as estruturas racistas. A ascensão do movimento negro fica cada dia mais vigoroso diante essas vitórias.", destacou Josiane Veridiana.
O Projeto de Lei agora segue para sanção do prefeito Duílio de Castro, a fim de que seja transformado em Lei Municipal.
Mín. 17° Máx. 24°