
Uma reviravolta movimentou os bastidores da política sete-lagoana. O Partido Progressista, por intervenção da Executiva Nacional, firmou apoio à pré-candidatura de Duílio de Castro (Patriotas), sendo assim, os vereadores do PP de Sete Lagoas não tiveram outra escolha, a não ser apoiar o atual prefeito nas eleições.
A definição do Partido em nível estadual e federal forçou a mudança de planos do presidente da Câmara de Sete Lagoas, Cláudio Caramelo, cotado a vice-prefeito do pré-candidato Douglas Melo (MDB). Portanto, Caramelo acaba de lançar sua pré-candidatura a vereador: “tenho compromisso com a cidade. Os ventos mudaram, mas a motivação continua em trabalhar por uma cidade melhor, independentemente de sigla partidária”, afirmou, descartando, a possibilidade de se lançar a vice de Duílio.
Procurado por partidos diferentes, Caramelo já havia declarado seu apoio ao pré-candidato Douglas Melo, abandonando, inclusive, a proposta de se lançar pré-candidato a prefeito em uma chapa puro sangue com o colega de Legislativo, vereador Pastor Alcides (PP). “Eu e Pastor Alcides abrimos mão porque acreditávamos que deveríamos compor um projeto maior. Era essa nossa intenção. Mas a política é como rajadas de vento: súbita, de curta duração e elevada velocidade”, compara Caramelo, acrescentando que seu propósito não mudou: “estou como pré-candidato porque meu projeto não é de uma pessoa. São várias vozes, vários propósitos e muita vontade de melhorar a condição de vida de todos”, declara.
Embora as alianças políticas ainda estejam sendo catalogadas, Caramelo afirma que não irá mudar sua postura. “Temos serviços prestados e muito ainda a contribuir. Não mudo minha pré-candidatura a vereador, porque ainda há muito a percorrer”, finalizou.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


