Uma reviravolta movimentou os bastidores da política sete-lagoana. O Partido Progressista, por intervenção da Executiva Nacional, firmou apoio à pré-candidatura de Duílio de Castro (Patriotas), sendo assim, os vereadores do PP de Sete Lagoas não tiveram outra escolha, a não ser apoiar o atual prefeito nas eleições.
A definição do Partido em nível estadual e federal forçou a mudança de planos do presidente da Câmara de Sete Lagoas, Cláudio Caramelo, cotado a vice-prefeito do pré-candidato Douglas Melo (MDB). Portanto, Caramelo acaba de lançar sua pré-candidatura a vereador: “tenho compromisso com a cidade. Os ventos mudaram, mas a motivação continua em trabalhar por uma cidade melhor, independentemente de sigla partidária”, afirmou, descartando, a possibilidade de se lançar a vice de Duílio.
Procurado por partidos diferentes, Caramelo já havia declarado seu apoio ao pré-candidato Douglas Melo, abandonando, inclusive, a proposta de se lançar pré-candidato a prefeito em uma chapa puro sangue com o colega de Legislativo, vereador Pastor Alcides (PP). “Eu e Pastor Alcides abrimos mão porque acreditávamos que deveríamos compor um projeto maior. Era essa nossa intenção. Mas a política é como rajadas de vento: súbita, de curta duração e elevada velocidade”, compara Caramelo, acrescentando que seu propósito não mudou: “estou como pré-candidato porque meu projeto não é de uma pessoa. São várias vozes, vários propósitos e muita vontade de melhorar a condição de vida de todos”, declara.
Embora as alianças políticas ainda estejam sendo catalogadas, Caramelo afirma que não irá mudar sua postura. “Temos serviços prestados e muito ainda a contribuir. Não mudo minha pré-candidatura a vereador, porque ainda há muito a percorrer”, finalizou.
Mín. 17° Máx. 24°