
No sábado, dia 12, o PSOL de Sete Lagoas realizou sua convenção e aprovou a coligação com o Partido dos Trabalhadores para as eleições municipais.
Carolina Leão foi escolhida pré-candidata a vice-prefeita na chapa com o professor Claudinei Dias, pré-candidato a prefeito pelo PT.
A coligação vem com o nome de “O cuidado com a vida é nosso compromisso com Sete Lagoas”, em uma perspectiva de que uma administração municipal deve, antes de tudo, cuidar de todas as moradoras e de todos os moradores. O PT já tinha realizado sua convenção, aprovando a coligação com o PSOL, no dia 05 passado.
A coligação foi anunciada na noite de sábado, em uma live na página do PT Sete Lagoas - https://www.facebook.com/ptdesetelagoas - que teve a participação do presidente do partido, Igor Altíssimo, e da presidente do PSOL de Sete Lagoas, Nana Andrade, além dos dois pré-candidatos escolhidos. A última vez que a esquerda teve candidatura à prefeitura, na época pelo PT, foi há 24 anos.
Igor Altíssimo disse que “é uma honra estar presidente do PT para poder lançar essa pré-candidatura magnífica e inédita em Sete Lagoas, o PT junto do PSOL”. “Nós vamos inaugurar e vamos transformar verdadeiramente esta cidade dominada por políticas ultrapassadas, que não integram a população nas suas decisões e vamos trazer todos para tomar lugar na mesa, para termos efetivamente a população participando do governo. Mulheres, negros, LGBTQI+, todos representados nessa candidatura dessa chapa”, declarou.
A presidenta do PSOL, Nana Andrade, afirmou que vê a coligação com o PT como a oportunidade de a esquerda de Sete Lagoas construir, coletivamente, “a cidade que nós queremos”. Segundo ela, o PSOL não poderia se furtar a fazer parte dessa luta. “Eu sempre falo que é com amor e pé na porta que a gente consegue mudar os rumos da história. Eu vejo nesta aliança, de uma frente ampla de esquerda dentro de um cenário tão desolador e desmotivante, a possibilidade da esperança”, acrescentou Nana.
O pré-candidato Claudinei Dias também destacou a importância de uma aliança de esquerda para se apresentar à cidade uma proposta que represente “um jeito novo de governar, onde a vida é o que importa”. Informou que, caso eleita a coligação, as pastas serão bem definidas entre os dois partidos. Destacou a cultura e a educação como áreas de prioridade, inclusive com o resgaste de ações que se perderam ao longo da história da cidade.
Para a pré-candidata Carol Leão, a aliança sinaliza “a primeira oportunidade que nós temos de ter voz e vez”. Complementou afirmando que está “muito feliz de compor a chapa com o PT e de levar os princípios do Partido Socialismo e Liberdade que são as lutas antirracista, feminista, contra a homofobia e contra toda espécie de crime e violência de gênero”.
A pré-candidata a vice-prefeita é trabalhadora bancária, mãe de quatro meninas, advogada e tem 39 anos. Claudinei Dias é trabalhador professor, pai de 2 meninas e um menino e tem 51 anos.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


