Quarta, 23 de Setembro de 2020
31 99616-7463
Política Eleições 2020

PT e PSOL fazem coligação para as eleições municipais em Sete Lagoas

14/09/2020 08h52
Por: Redação Fonte: Da Coligação PT/PSOL
Claudinei Dias (PT) e Carolina Leão (PSOL)
Claudinei Dias (PT) e Carolina Leão (PSOL)

No sábado, dia 12, o PSOL de Sete Lagoas realizou sua convenção e aprovou a coligação com o Partido dos Trabalhadores para as eleições municipais.

Carolina Leão foi escolhida pré-candidata a vice-prefeita na chapa com o professor Claudinei Dias, pré-candidato a prefeito pelo PT.

A coligação vem com o nome de “O cuidado com a vida é nosso compromisso com Sete Lagoas”, em uma perspectiva de que uma administração municipal deve, antes de tudo, cuidar de todas as moradoras e de todos os moradores.  O PT já tinha realizado sua convenção, aprovando a coligação com o PSOL, no dia 05 passado.

Continua depois da publicidade

A coligação foi anunciada na noite de sábado, em uma live na página do PT Sete Lagoas - https://www.facebook.com/ptdesetelagoas - que teve a participação do presidente do partido, Igor Altíssimo, e da presidente do PSOL de Sete Lagoas, Nana Andrade, além dos dois pré-candidatos escolhidos. A última vez que a esquerda teve candidatura à prefeitura, na época pelo PT, foi há 24 anos.

Igor Altíssimo disse que “é uma honra estar presidente do PT para poder lançar essa pré-candidatura magnífica e inédita em Sete Lagoas, o PT junto do PSOL”. “Nós vamos inaugurar e vamos transformar verdadeiramente esta cidade dominada por políticas ultrapassadas, que não integram a população nas suas decisões e vamos trazer todos para tomar lugar na mesa, para termos efetivamente a população participando do governo. Mulheres, negros, LGBTQI+, todos representados nessa candidatura dessa chapa”, declarou.

A presidenta do PSOL, Nana Andrade, afirmou que vê a coligação com o PT como a oportunidade de a esquerda de Sete Lagoas construir, coletivamente, “a cidade que nós queremos”. Segundo ela, o PSOL não poderia se furtar a fazer parte dessa luta. “Eu sempre falo que é com amor e pé na porta que a gente consegue mudar os rumos da história. Eu vejo nesta aliança, de uma frente ampla de esquerda dentro de um cenário tão desolador e desmotivante, a possibilidade da esperança”, acrescentou Nana.

Continua depois da publicidade

O pré-candidato Claudinei Dias também destacou a importância de uma aliança de esquerda para se apresentar à cidade uma proposta que represente “um jeito novo de governar, onde a vida é o que importa”. Informou que, caso eleita a coligação, as pastas serão bem definidas entre os dois partidos. Destacou a cultura e a educação como áreas de prioridade, inclusive com o resgaste de ações que se perderam ao longo da história da cidade.

Para a pré-candidata Carol Leão, a aliança sinaliza “a primeira oportunidade que nós temos de ter voz e vez”. Complementou afirmando que está “muito feliz de compor a chapa com o PT e de levar os princípios do Partido Socialismo e Liberdade que são as lutas antirracista, feminista, contra a homofobia e contra toda espécie de crime e violência de gênero”.

A pré-candidata a vice-prefeita é trabalhadora bancária, mãe de quatro meninas, advogada e tem 39 anos. Claudinei Dias é trabalhador professor, pai de 2 meninas e um menino e tem 51 anos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.