Terça, 01 de Julho de 2025
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Assassinato

Jovem de 17 anos é assassinada por companheiro e deixada em estrada

17/09/2020 às 16h54
Por: Redação Fonte: Bhaz
Compartilhe:
Jovem é assassinada pelo companheiro e deixada em estrada na Grande BH (Reprodução/Google StreetView)
Jovem é assassinada pelo companheiro e deixada em estrada na Grande BH (Reprodução/Google StreetView)

Uma adolescente de 17 anos foi encontrada sem vida às margens da rodovia MG-20, em Santa Luzia, na região metropolitana de BH, na noite de ontem (16). A PM (Polícia Militar) recebeu uma denúncia anônima relatando o barulho de muitos tiros.

No local, a perícia técnica constatou que a jovem foi vítima de 14 disparos de uma arma calibre 9mm. Os tiros acertaram a cabeça, o pescoço, o peito, o braço e a perna da moça. Os moradores da região informaram à polícia que ela não morava nas redondezas. Uma das testemunhas relatou que, antes dos disparos, um carro rebaixado esteve no local.

Os militares acreditam que o crime foi cometido pelo ex-namorado da adolescente, que também possui um veículo rebaixado. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

Feminicídio

Só ontem, na Grande BH, a PM registrou, ao menos, duas ocorrências de feminicídio, além de uma tentativa do mesmo crime. Uma delas, no bairro Nova Gameleira, a vítima foi defendida pelo amigo, que ficou gravemente ferido com uma facada no abdômen (leia mais aqui).  

No segundo caso, a esposa chegou sem vida ao hospital Risoleta Neves depois de ser esfaqueada pelo marido dentro do carro, a caminho do trabalho. O homem tentou esconder a autoria do crime alegando que o casal havia sofrido um assalto (veja aqui).

O que é feminicídio?

Feminicídio é o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. Em 2015, a Lei do Feminicídio (Lei nº 13.104/15) juntou-se à Lei Maria da Penha na construção do empoderamento das mulheres em conjunto com as políticas públicas criadas para prevenir e punir atentados, agressões e maus-tratos.

As alterações trazidas pela Lei do Feminicídio imputaram mais severidade nas penas para crimes praticados nos casos de violência doméstica e familiar e de menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Onde conseguir ajuda?

Caso você seja vítima ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190;
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221;
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171;
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380;
  • Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 26°

Qua 26°C 12°C
Qui 25°C 13°C
Sex 24°C 12°C
Sáb 25°C 11°C
Dom 26°C 11°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio