
O prefeito Duílio de Castro Faria, sempre que cita alguma realização de sua gestão, faz críticas aos três anos de governo Leone Maciel, se esquecendo que, hoje só ocupa o cargo de Prefeito de Sete Lagoas, por ter sido eleito vice naquela chapa em 2016.
Além disso, Duílio não foi eleito prefeito pelo voto do povo, e sim Leone Maciel, uma vez que ele era vice na chapa cassada pela Justiça Eleitoral de Sete Lagoas, cassação confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais - TRE-MG.
Nesse período em que Sete Lagoas viveu um grande retrocesso, a cidade teve três prefeitos em um mês.
Leone Maciel Fonseca renunciou, Duílio de Castro que era o vice assumiu o cargo, mas acabou cassado em ação que envolvia o candidato derrotado Emílio de Vasconcelos Costa e que foi acatada pela Justiça Eleitoral de Sete Lagoas.
Após a confirmação da cassação pelo TRE de Minas, a Justiça Eleitoral determinou que o presidente da Câmara, Claudio Caramelo assumisse o Executivo e convocasse eleição extemporânea.
Faltando cinco dias para o pleito, essa eleição extemporânea foi cancelada, após Duílio de Castro conseguir reverter a situação no Supremo Tribunal Federal –STF.
Era vice prefeito com salários na casa de R$ 15 mil
Desde que assumiu a Prefeitura de Sete Lagoas, Duílio de Castro afirma que recebeu a prefeitura com três folhas atrasadas, buracos e um verdadeiro caos.
Ele só não falou que mantinha gabinete com vários funcionários, salários na casa de R$ 15 mil, e participava de todas as ações do então prefeito Leone Maciel, de quem era vice.
Duílio também participava de solenidades e até representou o prefeito em várias ocasiões.
Isso confirma que o atual prefeito estava ciente de tudo que acontecia na cidade que ainda vive sérios reflexos em consequência dos acontecimentos que se arrastaram desde 2017 quando a chapa Leone/Duílio assumiu a prefeitura de Sete Lagoas.
Reportagem extraída do Jornal Notícia.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


