
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) concluiu as investigações a respeito de um suposto esquema de "rachadinha" – quando um político pega parte do salário de servidores – na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), dentro do gabinete do então deputado estadual e agora senador Flávio Bolsonaro (Republicanos).
Conforme informações do jornal O Globo, o parlamentar e seu ex-assessor Fabrício Queiroz devem ser denunciados pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A partir das informações das quebras de sigilo bancário e fiscal, os promotores devem apontar que o filho do presidente da República usou, pelo menos, R$ 2,7 milhões em dinheiro vivo do esquema.
As investigações tiveram início em julho de 2018, depois que um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou movimentação atípica de R$ 1,2 milhão na conta de Queiroz. Atualmente, ele está em prisão domiciliar.
A denúncia, com cerca de 300 páginas, já está pronta e será entregue ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), de acordo com O Globo. Senador e ex-assessor negam as acusações.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


