
Os servidores do governo estadual foram comunicados sobre protocolos para a retomada do trabalho presencial. Para aqueles que trabalham na Cidade Administrativa, situada na capital, a estimativa é que as estações de trabalho voltem a ser parcialmente ocupadas em breve.
Conforme o Executivo, a retomada das atividades só pode ocorrer em regiões que entraram na Onda Verde, segundo critérios do programa Minas Consciente. A Cidade Administrativa, no momento, está na Onda Amarela. No bairro Serra Verde, onde a sede do governo está situada, já foram registradas seis mortes por Covid-19.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 15 de setembro. Nos últimos dias vários órgãos, secretarias e autarquias começaram a divulgar suas portarias com normas específicas para o retorno ao trabalho presencial.
Segundo o governo, 80% dos servidores do Executivo estadual estão em teletrabalho atualmente. Cada secretaria pode estipular suas regras próprias sobre atividades prioritárias, mas a orientação é que 20% dos servidores que atuam na Cidade Administrativa retornem ao trabalho. Para a Fundação Clóvis Salgado, que administra o Palácio das Artes, no centro, o percentual máximo de retorno ficou definido em 30%.
Os servidores terão que cumprir alguns protocolos, como passar por aferição de temperatura, usar máscaras e praticar o distanciamento social, entre outras orientações. Na semana passada, as instalações da Cidade Administrativa passaram por desinfecção feita com apoio de militares do Exército.
Na lista de secretarias que já publicaram suas orientações de retorno constam Fazenda, Justiça e Segurança Pública, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Educação e Desenvolvimento Econômico. Advocacia-Geral do Estado, Instituto Mineiro de Agropecuária, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) e Fundação João Pinheiro completam a relação.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


