
O número de candidatos ligados à segurança pública aumentou 16,4% em Minas Gerais nas eleições deste ano, em comparação com o pleito de 2016. O levantamento realizado pela reportagem considera os postulantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador registrados na Justiça Eleitoral como policiais militares ou civis, bombeiros militares, membros das Forças Armadas ou militares reformados.
A análise dos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que 711 representantes do setor concorrerão a uma função eletiva neste ano em Minas, ou cem candidatos a mais em relação às eleições passadas. O principal destaque é o salto de 150% nas disputas para prefeito, de 20 para 50. Um novo recorde, com sobras.
“É claro que a eleição do presidente Jair Bolsonaro se refletiu nesse aumento", avalia o subtenente Heder Martins, presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra-MG).

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


