
O “Jornal Notícia” de Sete Lagoas publicou nesta terça-feira (6), uma reportagem sobre uma grave denúncia a cerca da obra de drenagem e pavimentação da avenida prefeito Luciano França em Paraopeba, continuidade do local mais conhecido como “Córrego do Beco”.
Continua a reportagem na íntegra: “Conforme o contrato de número 042/2019 celebrado entre a Prefeitura Municipal de Paraopeba na pessoa do prefeito José Valadares Bahia (Juca Bahia) e a empresa Construtora Carbran Eireli, a obra deveria ser executada em 12 meses ao custo de R$ 1.548.782,20.
A cláusula 24.1.20 especifica que é de total responsabilidade da empresa contratada, assumir as despesas com transporte, carga, descarga e movimentação de equipamentos relacionados com o objeto do contrato. Diz ainda que “nenhum custo adicional será pago por ocasião de locomoção de empregados ou equipamentos, que serão de inteira responsabilidade da contratada”. Se comprovada a denúncia, existe a suspeita dos responsáveis pelo Município serem enquadrados no crime de peculato, já que o uso indevido ou desvio dos bens públicos para fins particulares é crime previsto no Código Penal e também na Lei de Improbidade Administrativa.
Caminhão da prefeitura flagrado sendo usado na obra
Um morador de Paraopeba gravou um vídeo onde um caminhão da Prefeitura é flagrado descarregando terra na obra, para fazer o aterramento da via e consequentemente a base e sub-base para depois o asfaltamento, contrariando o que determina o contrato.
A denúncia é considerada muito grave e deverá ser investigada pelo Ministério Público, podendo resultar em sérias sansões para a Prefeitura de Paraopeba, na pessoa do prefeito Juca Bahia.
O vídeo confirmando a grave denúncia foi enviado à nossa redação e mostra o exato momento em que um caminhão da prefeitura descarrega terra na referida obra particular.”
Posicionamento da Prefeitura de Paraopeba
Nesse sentido, o Site Mega Cidade entrou em contato com a Prefeitura de Paraopeba para saber qual o posicionamento dela frente a denúncia e a referida reportagem, se procede e o que tem a dizer. A Prefeitura enviou a seguinte resposta:
“A Licitação não tinha o Transporte da Terra, pois os recursos não eram suficientes para pagar por este transporte, então opinou por deixar o transporte da terra para fazer com os caminhões da Prefeitura, pois assim o custo sairia menor!
E o 'denunciante' está mal informado, não foi apenas um caminhão, foram mais de 300 e hoje mesmo estão sendo levados mais!
Devemos respeitar o dinheiro público! Mas infelizmente em período eleitorais, acontecem muitas Fakes News!
Mas a documentação está toda disponível para quem quiser averiguar a verdade.”

BELO HORIZONTE Impasse sobre candidatura de Cleitinho ao Governo de Minas continua após reunião com direção do Republicanos
BELO HORIZONTE PT confirma Patrus Ananias como candidato ao Governo de Minas e Marília Campos ao Senado
CORDISBURGO Câmara de Cordisburgo aprova LDO 2027 e 56 medalhas a estudantes em reunião extraordinária
BELO HORIZONTE Quaest divulga primeira pesquisa presidencial em 10 estados para as eleições de 2026
SETE LAGOAS Lula sanciona lei que cria o “Pix Pensão” para pagamento automático de pensão alimentícia
ELEIÇÕES 2026 Eleitor sem biometria poderá votar nas Eleições 2026; entenda as regras
BELO HORIZONTE Nova pesquisa mostra Lula à frente de Flávio Bolsonaro e liderando todos os cenários de segundo turno
BELO HORIZONTE Justiça mantém indenização a filho de vítima da ditadura militar em Minas Gerais
POLÍTICA Assessoria de Cleitinho contradiz Republicanos e afirma que senador será candidato ao Governo de Minas Mín. 12° Máx. 26°

