O ex-secretário de Obras de Patrocínio, no Alto do Parnaíba, Jorge Marra, foi denunciado pelo Ministério Público (MPMG) pela morte do pré-candidato a vereador, Cássio Remis. O crime foi registrado por câmeras de segurança e ocorreu no último dia 24.
Nesta quarta-feira (14), o órgão estadual informou que acusou o suspeito por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, o ex-secretário também vai responder por porte ilegal de arma e munições. Anteriormente, ele já havia sido acusado pela Polícia Civil.
Outras duas pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, foram denunciadas pelo MPMG por favorecimento pessoal. No documento que formalizou a queixa contra o suspeito, os promotores também solicitaram que seja retirado o segredo de Justiça do caso, "tendo em vista a repercussão internacional do fato e o direito constitucional à informação".
Agora, a caso segue para apreciação do Tribunal de Justiça. Somente após análise do documento é que o suspeito poderá ser julgado pelos crimes que responde.
O crime
O assassinato ocorreu após uma transmissão ao vivo pelo Facebook. As imagens mostram que Remis, que fazia uma denúncia contra a prefeitura, teve o celular tomado pelo secretário. Logo depois, a vítima foi atrás do suspeito para reaver o aparelho e, durante a discussão, foi baleada cinco vezes..
O candidato a vereador não resistiu e morreu em frente à secretaria de obras da cidade. Logo após o crime, o secretário da pasta fugiu em uma Toyota Hilux prata. Ele se apresentou à polícia quatro dias após o crime e alegou legítima defesa. O suspeito permanece preso.
Cássio Remis foi eleito vereador em 2008, e presidente da Câmara em 2013/2014. O político exerceu dois mandatos consecutivos 2009/2012 e 2013/2016.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


