Terça, 16 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Coronavírus

Covid-19: vacina de Oxaford tem resposta imunológica em idosos e jovens

Segundo a AstraZeneca, reações adversas ao imunizante foram menores entre adultos mais velhos, grupo de risco para a doença

26/10/2020 às 14h51
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Compartilhe:

Testada no Brasil, a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca apresentou resultados positivos em idosos e jovens.

As respostas imunológicas da vacina foram similares entre adultos mais velhos e mais jovens e as reações adversas foram menores em adultos idosos, que são mais sensíveis à Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

À agência de notícias Reuters, um porta-voz da AstraZeneca disse que os resultados obtidos foram animadores e que “ajudam a construir a evidência para a segurança e imunogenicidade da AZD1222”.

De acordo com o jornal Financial Times, que revelou a informação, a vacina de Oxford deverá ser uma das primeiras aprovadas. O medicamento provocou a produção de anticorpos e células T em idosos.

Brasil participa do estudo global da vacina desenvolvida pela Oxford com 5 mil voluntários. No último dia 15, um brasileiro que integrava os estudos morreu em decorrência de complicações causadas pela doença.

No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que, apesar da morte do voluntário, identificado como João Pedro Feitosa, de 28 anos, os testes não serão interrompidos.

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou, no início deste mês, em entrevista à CNN Brasil, que 30 milhões de doses da vacina estarão disponíveis no país a partir de janeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h08 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 26°

Qua 28°C 16°C
Qui 27°C 18°C
Sex 24°C 18°C
Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes